Gênero: Death Metal Melódico
SOBRE O ÁLBUM:
Para poder fazer por si mesmo o estilo de música que mais amava, o Jesper Strömblad resolveu formar em 1990 a banda IN FLAMES ao lado de Johan Larsson e Glenn Ljungström. Depois de gravarem uma demo, o trio conseguiu o seu primeiro contrato com uma gravadora e começou a trabalhar no seu álbum de estreia, "Lunar Strain" (1994), que se tornou um clássico imediato no cenário do Death Metal escandinavo, cenário que crescia rapidamente. Expor o lado melódico da banda logo no primeiro álbum provou ser um ingrediente importante para o som do IN FLAMES se tornar esse grande sucesso. Logo depois, a banda assinou um contrato com a reconhecida gravadora alemã Nuclear Blast, começando assim o trabalho para o seu segundo álbum de estúdio, o magnífico "The Jester Race" de 1996, que além do trio original contava agora com a presença do vocalista Anders Friden e o baterista Björn Gelotte.
Após a gravação do terceiro álbum de estúdio, "Whoracle" de 1997, Johan e Glenn decidiram deixar a banda sendo substituídos por Peter Iwers (baixo) e Niklas Engelin (guitarra), porém, este último saiu da banda logo após a turnê europeia sem gravar nem sequer um álbum (na época). Portanto, o IN FLAMES precisou se reestruturar completamente: Björn trocou a bateria pela guitarra e Daniel Svensson (The Halo Effect, ex-Sacrilige) juntou-se à banda na bateria e foi com essa formação que a banda lançou "Colony" em 1999 que obteve excelentes críticas ao redor do mundo e tornou o IN FLAMES em uma das bandas de Death Metal Melódico mais populares internacionalmente. Mas "Clayman", lançado em 2000, superou até mesmo o seu antecessor e como resultado a banda foi indicada à vários prêmios, vencendo muitos deles.
Moderno e mais maduro, "Reroute To Remain" veio em 2002 confirmando mais uma vez o status alcançado pelo IN FLAMES, sendo outro marco na carreira da banda. Dois anos depois, era hora do IN FLAMES atingir o próximo nível e "Soundtrack To Your Escape" fez exatamente isso! Um heavy metal emocionante com o equilíbrio certo entre as origens clássicas no death metal da banda e o som mais moderno que a banda se propôs a fazer.
Após uma turnê mundial incrivelmente bem-sucedida concluída, agora era hora de pensar no próximo álbum. Mas o IN FLAMES não se limitou apenas a pensar nisso, a banda foi direita e objetiva, concluindo-o rapidamente. O título? "Come Clarity". Lançado originalmente em 2006, o álbum foi um grande passo para a banda, sendo tudo o que você espera do IN FLAMES e muito mais. São treze músicas de um Metal atemporal que estabeleceu de vez o IN FLAMES como uma das bandas de Metal mais importante de todos os tempos.
TRACK LIST
1. Take This Life
2. Leeches
3. Reflect The Storm
4. Dead End
5. Scream
6. Come Clarity
7. Vacuum
8. Pacing Death’s Trail
9. Crawl Through Knives
10. Versus Terminus
11. Our Infinite Struggle
12. Vanishing Light
13. Your Bedtime Story Is Scaring Everyone
FORMAÇÃO
Anders Fridén » vocal
Björn Gelotte » guitarra
Jesper Strömblad » guitarra
Peter Iwers » baixo
Daniel Svensson » bateria