Gênero: Death Metal Melódico
SOBRE O ÁLBUM:
Poucas bandas construíram um status tão forte e sólido dentro da cena Metal quanto os suecos do IN FLAMES. E com o seu quinto álbum de estúdio, "Clayman" (2000), eles derrubaram todas as barreiras, conquistaram fãs de todos os estilos de Metal e mostraram mais uma vez como estabelecer um novo padrão tanto no Metal Melódico quanto no Metal Extremo.
Em 2001, foi lançado seu primeiro álbum ao vivo, "The Tokyo Showdown", seguido por outra turnê europeia bem-sucedida. Após relaxar por um tempo, a banda começou a trabalhar arduamente em novas ideias e músicas para um novo álbum, fazendo várias pré-produções em seu próprio estúdio. Foi a primeira vez que o IN FLAMES decidiu não gravar no estúdio Fredman, pois queriam se distanciar das gravações anteriores.
Daniel Bergstrand produziu o álbum em seu estúdio Dug Out (Darkane, Strapping Young Lad, entre outros), o que foi a decisão correta para adicionar novas influências ao som deles. "Tivemos bastante tempo no estúdio e é por isso que pudemos trabalhar duro em todos os detalhes. Foi a primeira vez que tivemos tempo para experimentar diferentes coisas com meus vocais, então é a primeira vez que estou realmente cantando", comentou na época o vocalista Anders Fridén.
O IN FLAMES amadureceu incrivelmente em "Reroute to Remain", o que não os limita a uma cena ou som específico. Você pode encontrar várias influências em sua maneira melódica e agressiva de tocar Metal. Uma vez eles criaram o clássico ’Gothenburg Sound’, que representa o Death Metal Melódico feito na Suécia, mas em 2002, o IN FLAMES mais uma vez estabeleceu um novo padrão, estando à frente de qualquer outra banda. A produção é precisa, refinada e direta, moderna e agressiva. O IN FLAMES conseguiu criar músicas brilhantes que te deixam viciado depois de ouvi-las apenas uma vez. As faixas são mais diretas, ainda mais agressivas e 100% Metal! Músicas como ’System’ ou ’Cloud Connected’ são como hinos e talvez sejam uma pequena surpresa para algumas pessoas.
"Reroute to Remain" é um álbum que definitivamente cada fã do IN FLAMES adora, mas também atraiu um público maior. Eles mantiveram suas raízes, porém, se modernizaram e experimentaram algumas coisas que se encaixaram perfeitamente no disco.
Um álbum maduro e variado que colocou a banda, mais uma vez, como uma das mais importantes do Metal de nosso tempo... em todo o mundo. Um verdadeiro clássico!
TRACK LIST
1. Reroute To Remain
2. System
3. Drifter
4. Trigger
5. Cloud Connected
6. Transparent
7. Dawn Of A New Day
8. Egonomic
9. Minus
10. Dismiss The Cynic
11. Free Fall
12. Dark Signs
13. Metaphor
14. Black & White
FORMAÇÃO
Anders Fridén - vocal
Jesper Strömblad - guitarra
Björn Gelotte - guitarra
Peter Iwers - baixo
Daniel Svensson - bateria