Gênero: Heavy Metal
SOBRE O ÁLBUM:
O Heavy Metal nunca vai morrer. Mas, de vez em quando, ele precisa de uma renovação, de uma nova injeção de paixão, pureza e pompa, só para garantir sua vida longa. E, obviamente, o DREAM EVIL é o nome certo para este trabalho e é exatamente desta forma que eles retornam com um novo álbum após sete anos de um longo e tortuoso silêncio, intitulado mais do que acertadamente como "Metal Gods". Sim, eles são os Deuses do Metal e reinarão supremos.
Formado no final dos anos 1990 pelo reconhecido e ultra solicitado produtor Fredrik Nordström e pelo então novato Gus G. (Firewind/Ozzy Osbourne), o DREAM EVIL foi uma das bandas que abriu o caminho para um novo boom do Power Metal no início do século XXI. Munidos de músicas que celebravam os grandes nomes do gênero e, ao mesmo tempo, acrescentavam uma dose saudável de eletricidade contemporânea, eles lançaram em 2002 seu álbum de estreia, "Dragonslayer", e se tornaram um sucesso instantâneo entre os fãs do Metal Melódico e afins. Recusando-se a sentar e esperar que a criatividade viesse do nada, o DREAM EVIL se dedicou febrilmente ao trabalho, lançando mais dois álbuns de estúdio, "Evilized" (2003) e o grandioso "The Book Of Heavy Metal" de 2004, que consolidaram de vez a reputação da banda como uma das bandas mais explosivas e clássicas do Heavy Metal moderno.
Liderados pelos poderosos vocais de Niklas Isfeldt, eles sobreviveram à saída de Gus G. em 2004, lançaram um quarto álbum, o majestoso "United" (2006), e continuaram a entusiasmar a sua leal base de fãs com hinos gloriosos e shows ao vivo empolgantes e agitados, tanto abrindo para bandas como o Saxon ou o HammerFall quanto como sendo a atração principal.
Embora não fosse tão prolífico nos anos seguintes, o DREAM EVIL permaneceu como uma referência confiável para fazer e tocar este estilo de forma correta. Tanto em "In The Night", de 2010, quanto em sua tão esperada continuação, "Six" (2017), eles mantiveram a chama acesa, mas a banda tem estado estranhamente quieta nos últimos anos, exceto por algumas turnês ocasionais. E eis que em 2024 chega a melhor notícia que poderíamos ouvir: o DREAM EVIL está de volta! E muito mais Metal do que nunca!
Construído ao longo dos últimos anos, o novo álbum "Metal Gods" é um retorno de proporções épicas e, absolutamente, com muito, muito Metal.
O seu tão esperado sétimo álbum de estúdio traz 10 novas músicas de puro aço e conta com as participações mais do que especiais dos guitarristas Jonathan Thorpenberg (The Unguided), Tommy Johansson (ex-Sabaton) e Chris Amott (ex-Arch Enemy / Dark Tranquillity), nas músicas ’The Tyrant Dies At Dawn’, ’Masters Of Arms’ e ’Born In Hell’, respectivamente.
"Metal Gods", como não poderia ser de outra maneira, foi gravado e mixado por Nordström no seu lendário Studio Fredman.
TRACKLIST
1. Metal Gods
2. Chosen Force
3. The Tyrant Dies At Dawn
4. Lightning Strikes
5. Fight In The Night
6. Masters Of Arms
7. Born In Hell
8. Insane
9. Night Stalker
10. Y.A.N.A.
FORMAÇÃO
Peter Stålfors » Baixo
Fredrik Nordström » Guitarra
Niklas Isfeldt » Vocal
Mark Black » Guitarra
Sören Fardvik » Bateria