Gênero: Heavy Metal
SOBRE O ÁLBUM:
A presença de MARTY FRIEDMAN dentro do mundo da música, do mundo da guitarra e da cultura pop japonesa é misteriosa, bizarra e nada menos do que inspiradora.
Desde seu inovador início com a banda Cacophony, ao lado da lenda Jason Becker, até o seu papel fundamental em impulsionar o Megadeth para o auge da popularidade com o seu alcance de tirar o fôlego e o seu senso melódico pouco ortodoxo, MARTY solidificou seu status como um ícone único da guitarra.
No seu novo álbum solo, intitulado "Drama", MARTY revisita apenas ligeiramente alguns dos elementos atmosféricos de seu aclamado lançamento de 1992, "Scenes", elevando-os a uma coleção moderna e exótica de minissinfonias épicas, extravagantes e assumidamente emocionais.
Faixas como ’Illumination’ e ’Mirage’ transportam os ouvintes para reinos cativantes, provocando lágrimas, batidas errantes no coração e arrepios repentinos. No álbum inteiro são destacadas as melodias hipnotizantes, os arranjos revolucionários e as emotivas ideais centrais de MARTY, ainda mais do que em qualquer outro trabalho anterior dele.
Gravado na Itália, onde MARTY teve acesso a um tesouro de guitarras vintage, além de seus modernos modelos exclusivos, "Drama" é um puro deleite para todos aqueles que apreciam um estilo de música que desperta emoções.
TRACK LIST
1. Illumination
2. Song for an Eternal Child
3. Triumph (Official Version)
4. Thrill City
5. Deep End
6. Dead of Winter
7. Mirage
8. A Prayer
9. Acapella
10. Tearful Confession
11. Icicles
12. 2 Rebeldes (Dead of Winter) (Spanish Version)
FORMAÇÃO
Marty Friedman » Guitarra
Wakazaemon » Baixo
Gregg Bissonette » Bateria
Mika Maruki » Piano, Teclados & Sintetizadores
Hiyori Okuda » Violoncelo
Miho Chigyo » Violino
Chris Brooks (Like A Storm) » Vocal em ’Dead of Winter’
Steven Baquero Vargas » Vocal em ’2 Rebeldes’
Or Lubianiker » Baixo em ’Mirage’
Naoki Morioka » Guitarra Rítmica em ’Thrill City’
Takuro Iga » Teclados e Sintetizadores em ’Sanctuary’
Chargeeeeee » Bateria em ’Thrill City’