LIMITADO: 300 CÓPIAS
Gênero: Thrash Metal
SOBRE O ÁLBUM:
Um Thrash Metal bombástico, pesado, rápido e também melódico com pitadas de Punk/Hardcore é o formidável resultado da soma de estilos e talento pessoal de cada um dos integrantes que compõem o KILLER BE KILLED, cuja ? ainda pequena ? discografia já está começando a moldar o futuro do gênero.
A banda pode se orgulhar de ter três dos vocais mais reconhecidos da música extrema e que dividem a função de frontman. Sem limites e inovadores, nascidos e criados em diferentes cidades e influenciado por seus respectivos projetos, cada um destes poderosos vocalistas participa de forma igual na banda e ao lado de um dos bateristas mais queridos da cena.
O álbum de estreia autointitulado veio em 2014 como uma força da natureza, derrubando as noções preconcebidas de "superbanda". Seis anos depois, o seu sucessor "Reluctant Hero" reafirma sua missão de fazer música de primeira classe enquanto inclui novas cores e visões a sua tela em branco.
Criativo em espírito e decisivo na execução, o KILLER BE KILLED chega a soar esotérico às vezes mas ainda permanece implacável nos quesitos peso e groove. E assim como o seu antecessor, "Reluctant Hero" foi produzido e mixado no sul da Califórnia por Josh Wilbur (Lamb Of God, Megadeth, Gojira). Ele é uma coleção de composições agressivas que combinam carnificina digna de um "terrorífico porão" e profundos ganchos dignos dos melhores festivais. E tudo isso ancorado na autenticidade crua e nua.
Nenhum destes "senhores do Metal" tem aversão às colaborações. Max Cavalera redefiniu o gênero com o Sepultura e mais especificamente com o álbum "Roots" que apresentava vários convidados, uma tradição que ele continuou no álbum de estreia da sua banda Soulfly. Ele também era a metade do incendiário Nailbomb, com o produtor inglês Alex Newport (Fudge Tunnel), e lidera com seu irmão Iggor a banda Cavalera Conspiracy. O décimo primeiro, e mais recente, álbum do Soulfly, "Ritual", é um dos mais aclamados do estilo. Realmente, sua inspiração não se extinguira tão fácil assim.
Greg Puciato mostra sua honestidade emocional como metade da dupla The Black Queen e é mundialmente conhecido por ter liderado o The Dillinger Escape Plan desde 2001 até o seu último show em Nova York, em 2017.
Troy Sanders é mais conhecido por ser o vocalista e baixista do Mastodon que com seus sete álbuns de estúdio documentam uma identidade em constante evolução como porta-estandartes do Metal Extremo pós-moderno. Ele também é vocalista e baixista principal de outra superbanda, Gone Is Gone, que conta com Troy Van Leeuwen do Queens Of The Stone.
Koller, que se uniu à banda logo após a gravação e lançamento do álbum de estreia, é um dos bateristas mais respeitados da subcultura underground e é cofundador da banda de metalcore All Pigs Must Die e da banda de rock Mutoid Man, esta última com Stephen Brodsky do Cave In.
KILLER BE KILLED começou quando Max e Greg se encontraram em um show beneficente em Los Angeles para o baixista Chi Cheng (Deftones). Os dois conversaram sobre trabalhar juntos em um novo projeto que levou a uma combinação de riffs e uma sessão de composição de 72 horas no deserto do Arizona.
O Mastodon e o The Dillinger Escape Plan fizeram muitas turnês juntos e em uma delas, no final de 2012, Puciato contou a Troy sobre esta nova banda. Pouco tempo depois, Sanders e Cavalera se encontraram pela primeira vez em um festival na América do Sul e a química entre eles ficou bem evidente já na primeira vez que os três estavam reunidos. Essa energia compartilhada e o respeito mútuo resultaram em faixas poderosas e bem sucedidas como Wings of Feather and Wax e Curb Crusher, do primeiro álbum.
Nem mesmo a pandemia conseguiu parar a energia emanada pelo KILLER BE KILLED e por esse motivo, os membros decidiram escrever e gravar o segundo álbum em total segredo. "Reluctant Hero" é uma visão coesa e coletiva que representa uma renovada declaração do propósito da banda com uma profundidade e clareza ainda maior. O som do KILLER BE KILLED é o resultado da perfeita química entre os quatro integrantes quando estão juntos na sala de gravação. E é inevitável: o "assassino será assassinado"!
TRACK LIST
1. Deconstructing Self-Destruction
2. Dream Gone Bad
3. Left Of Center
4. Inner Calm f r o mOuter Storms
5. Filthy Vagabond
6. f r o mA Crowded Wound
7. The Great Purge
8. Comfort f r o mNothing
9. Animus
10. Dead Limbs
11. Reluctant Hero
Visita à banda em:
www.killerbekilled.com
www.facebook.com/KillerBeKilled
www.instagram.com/killerbekilled
www.twitter.com/killerbekilled