Gênero: Metal Sinfônico
SOBRE O ÁLBUM:
Poucas bandas são capazes de conjurar uma visão cinematográfica tão vívida quanto o BLACKBRIAR. A rica trajetória da banda, marcada por contos sombrios e evocativos de fadas e paisagens sonoras góticas envolventes, continua a se expandir com seu terceiro álbum completo, "A Thousand Little Deaths", mais uma vez sob a produção de Joost van den Broek. Abordando temas como amor, perda e morte, o BLACKBRIAR busca levar todos os Thorns dispostos em uma jornada apaixonante e impactante, repleta de imagens hipnotizantes, letras magistrais e o poder do metal sinfônico sombrio.
Formado em 2012, o BLACKBRIAR ganhou notoriedade com o single ’Until Eternity’ (2015), que ultrapassou 20 milhões de visualizações. Desde então, lançou EPs como "Fractured Fairytales" e "We’d Rather Burn", além dos álbuns "The Cause of Shipwreck" e "A Dark Euphony", consolidando uma estética teatral com narrativa gótica refinada. Com colaborações marcantes e videoclipes premiados, a banda construiu uma base sólida de fãs e uma identidade sonora única.
Para se inspirar durante o processo de criação de "A Thousand Little Deaths", o BLACKBRIAR retornou à mansão usada no vídeo para ’Until Eternity’, onde os membros passaram alguns dias trabalhando. Foi a primeira vez que voltaram ao local desde a gravação do vídeo, permitindo que se reconectassem com suas raízes enquanto mantinham o olhar voltado para o futuro.
Com mais de 71 milhões de visualizações no YouTube, 253 mil inscritos, e estatísticas impressionantes no Spotify ? mais de 65 milhões de streams, 190 mil ouvintes mensais e 12 milhões de streams por ano ? o mundo está atento ao estilo macabro e encantador de contar histórias do BLACKBRIAR.
Agora é só se preparar para se envolver nas sedutoras canções de sereias de "A Thousand Little Deaths" e embarcar em uma jornada inesquecível!
TRACKLIST
1. Bluebeard’s Chamber
2. The Hermit and the Lover
3. The Fossilized Widow
4. My Lonely Crusade
5. Floriography
6. The Catastrophe That is Us
7. A Last Sigh of Bliss
8. Green Light Across the Bay
9. I Buried Us
10. Harpy
FORMAÇÃO
Zora Cock - Vocal
René Boxem - Bateria
Bart Winters - Guitarras
Robin Koezen - Guitarras
Siebe Sol Sijpkens - Baixo
Ruben Wijga - Teclados