Gênero: Death Metal Melódico
SOBRE O ÁLBUM:
O que começou como uma banda de jovens em 1993 conquistou a cena musical mundial em 1997 com um álbum de estreia que fez jus ao seu nome ? o marcante e inesquecível "Something Wild". A partir daí, a evolução da banda finlandesa CHILDREN OF BODOM se tornou uma grande história de sucesso, incomparável a qualquer outra banda de metal escandinava em ascensão.
Em 2013, o Hatecrew lançava o seu oitavo álbum de estúdio, "Halo Of Blood", que capturava de forma distinta o senso de melodia e aspereza dos primeiros trabalhos, ao mesmo tempo em que colocava tudo em uma paisagem sonora moderna e se aventurava em algumas novas direções, como apresentar a música mais rápida e a mais lenta da banda até aquele momento.
Gravado e produzido pela banda em seu estúdio particular em Helsinque, bem como no Petrax Studio, em Hollola, com a colaboração do renomado Peter Tägtgren (Hypocrisy, Pain), "Halo Of Blood" expõe as raízes da banda e as transforma em 10 hinos atemporais de pura magnificência.
"Acredite ou não, mas conseguimos mantê-lo fresco e novo, mantendo os elementos que tornam o som do COB reconhecível. Em termos de letras, ’Halo Of Blood’ aborda temas que nunca tratamos antes", afirmava o saudoso Alexi Laiho na época do lançamento.
Combinando velocidade, melodia e escuridão com a assinatura inconfundível do COB,?"Halo Of Blood" não apenas reafirmava o domínio do?CHILDREN OF BODOM?no cenário do metal extremo mundial ? ele mostrava que, mesmo após duas décadas de estrada, a?Hatecrew?ainda marchava à frente, afiando suas lâminas no gelo finlandês e escrevendo mais um memorável e brutal capítulo na história do metal moderno.
TRACKLIST
1. Waste Of Skin
2. Halo Of Blood
3. Scream For Silence
4. Transference
5. Bodom Blue Moon (The Second Coming)
6. The Days Are Numbered
7. Dead Men’s Hand On You
8. Damaged Beyond Repair
9. All Twisted
10. One Bottle And A Knee Deep
FORMAÇÃO
Henkka Blacksmith - Baixo, Backing Vocals
Jaska Raatikainen - Bateria, Backing Vocals
Alexi Laiho - Vocal, Guitarra
Janne Wirman - Teclados
Roope Latvala - Guitarra, Backing Vocals