Gênero: Deathcore
SOBRE O ÁLBUM:
Ao longo dos anos, o CABAL provou ser uma das bandas de metal mais pesadas e inflexíveis originadas em Copenhague, Dinamarca.
O som da banda é visceral e destrutivo, buscando trazer o caos absoluto, com influências que vão desde o esmagador Death metal, Hardcore contemporâneo e Metalcore até perturbadoras paisagens sonoras e música eletrônica sombria.
Desde o lançamento de seu primeiro álbum, em 2018, a banda excursionou por grande parte do planeta, da Europa e América do Norte ao Japão e Austrália, e participou de festivais renomados como Roskilde Festival, Copenhell, Summer Slaughter, Brutal Assault e muitos outros. Sem intenção de desacelerar, o grupo continua sua ascensão dentro da cena do metal extremo.
Tudo isso, combinado com colaborações com alguns dos nomes mais proeminentes do Metal moderno, como Matt Heafy (Trivium), Jamie Hails (Polaris) e Joe Bad (Fit For An Autopsy), evidencia que a Dinamarca tem muito a oferecer quando se trata de peso esmagador.
A banda apresenta agora o seu quarto álbum de estúdio, "Everything Rots", que traz o som mais focado e feroz que o CABAL já produziu até agora, ao mesmo tempo em que expande a gama sonora esperada pelos fãs. Elementos eletrônicos cortantes e paisagens sonoras perturbadoras se fundem a riffs retumbantes e quebras de ritmo inflexíveis, criando um ataque sonoro aos sentidos que certamente agradará e surpreenderá qualquer fã exigente de Metal Extremo.
Assim como os instrumentais, as letras são sombrias e diretas, abordando a natureza cíclica da depressão, do vício e do trauma. As composições narram, em detalhes, experiências de vida profundamente marcantes, convidando os ouvintes a um mundo sombrio, onde tudo apodrece e desmorona repetidamente.
Faixas como ’Still Cursed’ mergulham na luta contra a depressão e a sensação de estar eternamente amaldiçoado, enquanto a faixa-título é um hino às gerações nascidas em um mundo de incerteza esmagadora, prestes a colapsar a qualquer momento. ’No Peace’ descreve a angustiante experiência real de encontrar uma vítima de suicídio agonizando nas ruas de Copenhague e assistir, impotente, enquanto a vida dela se esvai de seus olhos. Já ’Unveiled’ e ’Forever Marked’ exploram os dois lados da mesma experiência de conviver com um abusador próximo: uma delas aborda a intensa raiva e sensação de traição ao descobrir que alguém considerado família cometeu tais atos; a outra discorre sobre a culpa de não ter percebido o que acontecia tão de perto.
Como um infernal cão raivoso preso à corrente, "Everything Rots" espuma pela boca, espalhando sua podridão pelo mundo.
TRACK LIST
1. Become Nothing
2. Redemption Denied
3. Everything Rots
4. No Peace (ft. Jamie of VISCERA)
5. Hell Hounds
6. Still Cursed (ft. Aaron of TEN56)
7. Unveiled (ft. Matthi of NASTY)
8. Forever Marked
9. End Times
10. Snake Tongues
11. Stuck (ft. Joel of AVIANA)
12. Beneath Blackened Skies (ft. Alan of DISTANT)
FORMAÇÃO
Andreas Paarup - Vocal
Arsalan Sahki ? Guitarra
Chris Kreutzfeldt - Guitarra
Malthe Sorensen - Baixo
Nikolaj Kaae Kirk - Bateria