Ocean Grove - Oddworld |
|
|
Gênero: Rock
SOBRE O ÁLBUM:
O OCEAN GROVE é uma força eletrizante dentro do mundo da música pesada, misturando elementos do nu-metal, hardcore e rock alternativo para criar um som que é exclusivamente deles, ou seja, a Oddworld Music. Um trio eclético de caras desajustados surgidos em Melbourne, Austrália, o OG rapidamente ganhou destaque com a sua abordagem dinâmica e desafiadora de gêneros musicais.
Formado pelo vocalista Dale Tanner, o baixista/vocalista Twiggy Hunter e o baterista/produtor Sam Bassal, o OG tem uma mentalidade "coletiva" em sua abordagem à criatividade, aproveitando os seus talentos únicos com uma paixão compartilhada pelo pensamento inventivo que vai contra padrões pouco inspiradores e desafia as normas musicais.
Desde a sua criação, o OG cativou o público com suas performances de alta energia e melodias contagiantes, ganhando seguidores devotados ao redor do mundo. Seu álbum de estreia, "The Rhapsody Tapes" lançado em 2017, foi aclamado por seu som inovador e experimentação destemida.
Com influências que vão desde Korn, N.E.R.D e Faith No More, o OG cria uma experiência sonora que é visceral e instigante. Sua música transcende os rótulos de gênero tradicionais, atraindo todo tipo de fãs de metal e outros curiosos. Além de sua proeza musical, o OG é conhecido por sua estética visualmente impressionante e direção artística imaginativa, consolidando ainda mais o seu status como uma das bandas mais emocionantes a surgir nos últimos anos.
À medida que continuam a ultrapassar os limites de sua arte, o OG permanece na vanguarda da cena musical alternativa, inspirando o público com sua criatividade destemida e compromisso inabalável com a integridade artística. A cada novo lançamento, eles desafiam as expectativas e solidificam sua posição como uma das bandas mais inovadoras e atraentes da sua geração. E o seu quarto álbum de estúdio, batizado de "Oddworld" em uma alusão ao universo criativo de seu álbum de estreia, é um bom exemplo do que estamos falando aqui.
Produzido pelo próprio Sam Bassal, e com as contribuições criativas e performáticas dos membros de estúdio Luke Holmes (vocal) e Running Touch (vocal, guitarra e teclados), "Oddworld" promete percorrer todo o universo sonoro da banda e muito mais.
"O título já diz tudo: ODDWORLD. Essa é a Oddworld Music. Ponto final", compartilhou o vocalista Dale Tanner. "Nós restringirmos as tentativas das pessoas de fora que tentaram definir o nosso som e classificar a nossa arte por mais de uma década. Esse é o disco que define a marca registrada do Ocean Grove, a referência a partir da qual todos os sons futuros se projetam e se refletem. Uma jornada de volta às nossas raízes experimentais e não convencionais, ao mesmo tempo em que avançamos a todo vapor para uma nova e destemida era".
E ele continuou: "A Comunidade Oddworld estava com força total quando estava escrevendo e gravando este álbum. Pela primeira vez em muito tempo, houve uma colaboração selvagem e sem filtros entre TODOS os indivíduos que definiram, e sempre vão definir, o som do Ocean Grove. O processo de nos reunirmos e trabalharmos na mesma sala novamente foi uma reminiscência dos primeiros dias do OG, quando trabalhamos no EP Black Label e no álbum de estreia The Rhapsody Tapes.
Havia uma certa juventude e inocência que reacenderam quando todos nós nos reunimos durante dias e meses criando o [álbum] Oddworld e isso claramente influenciou a nossa forma de fazer música, mostrando as influências sonoras e energéticas que inspiraram esta banda a fazer música o tempo todo".
"Foi um lembrete oportuno, agora que estamos envelhecendo como um bom vinho, de que somos mais fortes, como companheiros e como músicos, quando trabalhamos juntos. Juntamente com um objetivo compartilhado e sem distração ou interferência do mundo exterior, Oddworld é um território estranhamente familiar e desconhecido e, em última análise, algo de que todos nós estamos incrivelmente orgulhosos", finalizou refletindo Tanner.
TRACK LIST
1. OG Forever
2. Cell Division
3. Fly Away
4. Stunner
5. Raindrop
6. No Offence Detected
7. Last Dance
8. SOWHAT1999
9. OTP (New Babylon & Adult Art Club)
FORMAÇÃO
Dale Tanner - Vocal
Twiggy Hunter - Vocal/Baixo
Sam Bassal - Bateria
|
|
 |
|
|
|