Gênero: Heavy/Power Metal
SOBRE O ÁLBUM:
Na época do lançamento do oitavo álbum de estúdio dos suecos do HAMMERFALL, intitulado "Infected", muitos fãs ficaram "desapontados", reclamando de algumas mudanças na banda. E quais eram essas mudanças que provocaram tamanha polêmica? Mudanças no logotipo, no vestuário, no estilo da arte de capa na qual a mascote, Hector, não estava nela. Mas uma coisa, com certeza, não mudou aqui: eles ainda continuam soando pesados como no seu primeiro álbum de estúdio. Aqui estamos na presença do mesmo HAMMERFALL que vem lançando seus hinos de Heavy Metal desde 1997.
Não existe um HAMMERFALL antigo e um HAMMERFALL novo, existe apenas um HAMMERFALL e podemos encontrar ele em "Infected".
Assim como em seus trabalhos anteriores, em "Infected" vamos encontrar poderosos, energéticos e bombásticos hinos de Power Metal como ’Patient Zero’, ’Bang Your Head’, ’One More Time’ e ’Dia de los Muertos’, entre outros. Também encontraremos a poderosa e muito bonita balada ’Send Me A Sign’ que é um cover da música da banda húngara de Speed Metal Pokolgép, porém, com a letra mudada e traduzida do húngaro para o inglês. E, diga-se de passagem, eles sabem como Hammerfalizar uma música, fazendo-a soar como se fosse realmente deles.
Pesado, poderoso, forte, único, com riffs massivos, um trabalho de guitarra melódico y orgástico, excelentes vocais de Joacim Cans, excelentes mudanças de andamento, ritmos agradáveis, refrães poderosos e massivos. Em síntese: um álbum excelente e recomendado para todos os fãs do Metal, sem qualquer distinção de subgênero.
TRACK LIST
1. Patient Zero
2. B.Y.H.
3. One More Time
4. The Outlaw
5. Send Me A Sign
6. Dia De Los Muertos
7. I Refuse
8. 666 - The Enemy Within
9. Immortalized
10. Let’s Get It On
11. Redemption
FORMAÇÃO
Joacim Cans ? Vocal
Oscar Dronjak ? Guitarra
Pontus Norgren ? Guitarra
Fredrik Larsson ? Baixo
Anders Johansson ? Bateria