Gênero: Deathcore
SOBRE O ÁLBUM:
Lançado originalmente em 2015, "Holy War" é o terceiro álbum de estúdio da poderosa banda australiana de Deathcore chamada THY ART IS MURDER e foi produzido e mixado por Will Putney (The Acacia Strain, Body Count, For Today).
As dez (onze) faixas do álbum leva os ouvintes a uma jornada sonora implacável, com riffs de guitarra extremamente emocionantes, um trabalho de bateria estrondoso e rupturas esmagadoras que deixarão os fãs batendo cabeça do começo ao fim. E obviamente, os rosnados e gritos do vocalista Chris ?CJ? McMahon adicionam uma perfeita camada extra de pura agressão ao som já pesado por excelência.
E ao contrário dos álbuns anteriores, "Holy War" explora temas pesados como abuso infantil, direitos dos animais, religião, política e guerra, ou seja, o lado negro da humanidade.
Na época do seu lançamento, o álbum foi muito bem recebido pela crítica especializada. Sally McNullen (da edição australiana da Rolling Stone) descreveu o álbum como "o lançamento mais sombrio e tecnicamente complexo até agora", ao mesmo tempo em que observou que a banda "não se afasta muito de suas raízes sonoras". Já Jason Hicks da Metal Hammer escreveu que em comparação com os lançamentos anteriores a banda está "visivelmente mais focada e feroz em seu ataque", concluindo que "O resultado final é inquestionavelmente o melhor lançamento de Thy Art Is Murder até hoje e sem dúvida cimenta seu nome entre os melhores álbuns de death metal".
Originalmente, o THY ART IS MURDER tinha escolhido uma arte de capa que mostrava uma criança-bomba, porém, após ser apresentada aos distribuidores e varejistas, foi pedido que a banda cobrisse a arte ou que escolhesse uma arte diferente.
"Aqui está [...], um filho de cada religião que doutrinou os jovens e desfavorecidos, e os enviou para a guerra e para a morte sangrenta sem causa ou razão". Foi assim que o guitarrista Andy Marsh explicou o significado da arte da capa original sem censura.
O álbum conta com a participação especial de Winston McCall (vocalista da banda conterrânea Parkway Drive) nos vocais da faixa ’Coffin Dragger’.
"Holy War" do THY ART IS MURDER, com certeza, é uma poderosa e intensa experiência auditiva, apresentando a característica mistura da banda de instrumentais brutais e técnicos, vocais guturais e letras instigantes.
O THY ART MURDER nunca decepciona. Pode ter certeza.
TRACK LIST
1. Absolute Genocide
2. Light Bearer
3. Holy War
4. Coffin Dragger
5. Fur And Claw
6. Deliver Us To Evil
7. Emptiness
8. Violent Reckoning
9. Child Of Sorrow
10. Naked And Cold
11. Vengeance
FORMAÇÃO
Chris "CJ" McMahon » vocal
Andy Marsh » guitarra
Sean Delander » baixo, guitarra
Lee Stanton » bateria