Gênero: Death Metal
SOBRE O ÁLBUM:
O HYPOCRISY e a Nuclear Blast Records iniciam o segundo capítulo de uma massiva campanha para trazer de volta todos os lendários álbuns do incrível catálogo dos titãs do Death Metal sueco, alguns dos quais são raridades e muito procuradas. O primeiro capítulo estava composto pelos álbuns "Penetralia" (1992), "Osculum Obscenum" (1993), "The Fourth Dimension" (1994) e "Abducted" (1996).
Já o CAPÍTULO DOIS abrange os álbuns "The Final Chapter" (1997), "Hypocrisy" (1999) e "Into The Abyss" (2000). Considerados marcos na carreira do HYPOCRISY; Peter Tägtgren, Mikael Hedlund e Lars Szöke conseguiram alcançar um novo patamar de qualidade na composição, enfatizando a dinâmica durante este período. Eles criaram camadas adicionais de atmosfera e às vezes usaram alguns vocais limpos, resultando em verdadeiros hinos do Death Metal Melódico assustadoramente belos, porém pesados e agressivos.
As reedições de 2023 preservam estes verdadeiros clássicos, que não estão disponíveis há muito tempo, de uma forma surpreendente. Prepare-se para revisitar uma das discografias mais consistentes e fascinantes do metal extremo!
Mas falemos agora do álbum que nos compete: "Hypocrisy"
"The Final Chapter" era para ter sido o adeus da cena musical do HYPOCRISY, porém o tremendo impacto deste álbum fez com que Peter Tägtgren e companhia fizessem uma nova tentativa. E é assim que, das entranhas do limbo do metal, nasce a obra-prima autointitulada. Apresentando uma série de novos e megalíticos riffs de guitarra e linhas de baixo, o HYPOCRISY focou principalmente em escrever músicas contagiantes e muito mais cativantes baseadas em padrões de melodias pesadas, distorcidas e distintas que se misturaram perfeitamente com as batidas simplificadas de bateria, consolidando assim de forma completa o seu característico som.
100 % de um puro e orgânico Death Metal!
TRACK LIST
1. Fractured Millennium
2. Apocalyptic Hybrid
3. Fusion Programmed Minds
4. Elastic Inverted Visions
5. Reversed Reflections
6. Until The End
7. Paranormal Mysteria
8. Time Warp
9. Disconnected Magnetic Corridors
10. Paled Empty Sphere
11. Selfinflicted Overload (BONUS TRACK)
FORMAÇÃO
Peter Tägtgren » Guitarra, Teclados, Vocal
Mikael Hedlund » Baixo
Lars Szöke » Bateria