Esse site utiliza cookie e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e gravar preferências. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale Conosco pelo WhatsApp
(11) 93007-0596
(11) 93007-0596
Pesquisa Avançada
Shinigami Records




Shinigami Records > CDS > Doro - Conqueress: Forever Strong And Proud
Doro - Conqueress: Forever Strong And Proud

  R$ 48,00
    

Compartilhe

Características
Qtde Desejada:
Valor Unitario: 48,00
Valor Total (R$):
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
 

DESCRIÇÃO

FORMA DE PAGAMENTO

COMENTÁRIOS

Gênero: Heavy Metal

SOBRE O ÁLBUM:

Respeitada. Icônica. Indiscutível. DORO é a Rainha do Metal.

Surgida da explosão do heavy metal que começou no início dos anos 1980, Doro Pesch tem sido incansável em sua devoção à causa metal por quatro décadas. Em 2023, ela comemora 40 anos de serviço ativo, com dois grandes shows especiais de aniversário ao vivo e, o mais importante, um novo álbum de estúdio que certamente já pode ser considerado um dos melhores da sua extensa discografia.

A campanha da heroína DORO dentro da cena heavy metal começou em 1983, com a gravação do clássico álbum de estreia da banda WARLOCK intitulado "Burning The Witches". Ainda na adolescência, DORO foi imediatamente reconhecida como uma vocalista de metal completa, com uma voz poderosa e um carisma infinito. Além disso, a música que ela fazia era ridiculamente boa. O grande momento da revelação de DORO aconteceu em agosto de 1986, quando o WARLOCK se apresentou no festival Monsters Of Rock, em Castle Donington, com a participação de SCORPIONS, MOTÖRHEAD, DEF LEPPARD e OZZY OSBOURNE. Sendo a primeira mulher a se apresentar no palco desse festival, ela selou seu status de ícone naquele exato momento e, desde então, nunca mais olhou para trás.

"Tocamos no Monsters Of Rock e as pessoas começaram a nos dar uma chance, então saímos em turnê com o Judas Priest e, depois disso, foi como um sonho. Mudei-me para Nova York em 86/87 e fizemos o álbum Triumph & Agony, que se tornou um grande sucesso. Ainda gosto de tocar todas essas músicas, elas estão sempre em nosso set list. Depois fizemos uma turnê com o DIO, que eu admirava muito. Depois, fizemos uma grande e longa turnê com o Megadeth nos Estados Unidos. Os vídeos passavam na MTV e no Headbanger’s Ball, e sinto muita falta disso! A TV era muito importante. Tive a chance de apresentar o Headbanger’s Ball também! Eu adorava tudo isso. Foi um momento de destaque na minha vida".

Como muitos dos grandes artistas de metal, DORO teve que lidar com os tempos de mudança nos anos 90, quando o grunge se tornou o principal som da década e o metal tradicional sofreu uma queda na sua sorte. Mais uma vez provando seu compromisso com a música que ama, DORO seguiu em frente com álbuns que brincavam com novos estilos de peso, sem sacrificar a força e a paixão que a tornaram tão bem-sucedida. Desde o álbum "DORO", de 1990, produzido pela lenda do Kiss Gene Simmons, até os emocionantes "True At Heart" (1991), "Angels Never Die" (1993) e o disco de 1998, com influência industrial, "Love Me In Black", ela resistiu à tempestade com estilo e graça. Quando o heavy metal voltou a rugir no século XXI, DORO estava pronta e bem preparada para recuperar seu trono, devidamente armada com a verdadeira bonança do metal de 2000 chamada "Calling The Wild". Demonstrando uma ética de trabalho incansável, ela passou os últimos 20 anos lançando outros estrondosos discos cheios de hinos, como "Fight" (2002), "Fear No Evil" (2009) e "Raise Your Fist" (2012), encantando e emocionando a sua base internacional de fãs no processo. 

"Pensei que poderíamos durar cinco anos quando comecei no Warlock", diz DORO. "Mas sempre pude contar com os fãs, mesmo nos momentos difíceis. Nos anos 90, quando o grunge era grande, ainda podíamos fazer isso, ainda podíamos fazer turnês. Essa era a minha força e a minha rocha, a base de fãs em todo o mundo. Acho que isso vale para os dois lados. Eu amo os fãs de todo o coração e sinto que eles fariam qualquer coisa por mim. A música é um ótimo veículo para nos mantermos conectados, e os shows ao vivo estão cada vez melhores".

Em 2018, a DORO lançou "Forever Warriors, Forever United", um projeto colosso e extravagante de dois álbuns que proclamou em alto e bom som a grandeza da Rainha do Metal. Cinco anos depois, ela concluiu o seu sucessor que leva um título que resume perfeitamente a reputação única da DORO: "Conqueress - Forever Strong and Proud" ["Conquistadora - Sempre forte e orgulhosa" em português].

"No início, ele se chamaria apenas Forever Strong & Proud. Mas depois pensei que talvez precisasse de algo mais, porque nós conquistamos o mundo!", DORO comenta rindo. "Conqueress soa mais poderoso. É a forma feminina de conquistador, e eu achei isso legal. Sempre adorei a palavra conquistador, pelos mesmos motivos. Eu tinha muitas ideias para um título, mas nas últimas duas semanas me decidi, o que deixa todo mundo louco porque é sempre de última hora! [Risos]".

Essa façanha do metal melódico e do hard rock de alta octanagem chamada "Conqueress - Forever Strong and Proud" mantém os altos padrões estabelecidos em "Forever Warriors, Forever United", ao mesmo tempo que acrescenta mais diversidade às sensíveis composições da DORO. Na sua essência, "Conqueress - Forever Strong and Proud" é um grande e ousado álbum de heavy metal, com músicas como a épica (que abre o trabalho) ’Children Of The Dawn’, a corajosa ’I Will Prevail’ e a ardente ’Time For Justice’, entregando assim brilhantes atualizações do característico som da DORO. Em outras partes, ela explora habilmente o rock radiofônico ultra cativante em ’Bond Unending’ (que apresenta um dueto com Sammy Amara, dos pesos pesados do rock alemão The Broilers), o rock’n’roll espinhoso em ’Lean Mean Rock Machine’ e um melodrama melancólico na agridoce ’Love Breaks Chains’. Fruto de outro longo período em estúdio, "Conqueress - Forever Strong and Proud" confirma que a DORO está no auge de suas forças.

"Estou muito orgulhosa de tudo isto", diz ela. "Em todo álbum, você começa em algum lugar e acaba em outro, e eu adoro isso. Trabalhamos muito! Há músicas inclusive que não foram mixadas ou masterizadas, porque eu tinha muitas ideias. Algumas músicas têm a magia que você quer em um álbum, e outras talvez sejam melhores como faixas bônus, mas sim, gravamos 19 músicas e isso é definitivamente muito! Há clássicos do metal, algumas faixas de rock excelentes para a rádio e, é claro, temos algumas baladas também!"

Embora os fãs esperem muito heavy metal no novo disco, é igualmente verdade que nenhum trabalho da DORO está completo sem pelo menos uma balada de cortar o coração. Em "Conqueress - Forever Strong and Proud", a suntuosa miragem orquestral de ’Best In Me’ é instantaneamente identificada como uma das maiores baladas da carreira da cantora. E a música em inglês/alemão ’Fels in der Brandung’ agradará muito a todos os fãs que amam o profundo hino ’Für immer’.

"’Best In Me’ é para os fãs", explica DORO sorrindo. "Todo mundo vai interpretar isso de forma diferente, mas quando falo de amizade e amor profundos, estou me referindo aos fãs. Quero tocá-la ao vivo, com certeza. A melodia e a letra vão se conectar de verdade com os fãs mais leais. Eles realmente vão sentir-se identificados com ela".

Outra música que certamente despertará uma reação positiva é o alucinante e animado cover da imortal ’Living After Midnight’ do JUDAS PRIEST, com os vocais de DORO e Rob Halford. Sim, o próprio Deus do Metal! Para DORO, gravar a música foi um doce lembrete de quão longe ela chegou e uma oportunidade empolgante de unir forças no estúdio com um de seus heróis vocais de todos os tempos.

"Toda essa ideia surgiu no Hellfest, na França", lembra ela. "Eu fiz a minha primeira turnê da carreira com o JUDAS PRIEST em 1986, e foi um sonho que se tornou realidade. Sempre mantivemos contato e continuamos amigos. No Hellfest, estávamos nos bastidores, conversando e trocando ideias, e de repente foi algo como: ’Quer saber? Deveríamos fazer algo juntos!’ Bom, é claro que deveríamos! Eu sempre quis cantar com o Rob e minha música dos sonhos era ’Living After Midnight’! Eu a cantei em 1982 ou 83, quando estávamos apenas começando. Rob é um dos meus cantores favoritos e uma grande inspiração. Portanto, é outro sonho que se tornou realidade".

Além das 14 músicas, "Conqueress - Forever Strong and Proud" traz o cover da enormemente clássica ’Total eclipse of the heart’ de Bonnie Tyler, também com a participação mais do que especial do Rob Halford.

Enquanto se prepara para comemorar seu 40º aniversário de carreira, DORO se permite olhar para trás e se maravilhar com todos os altos, baixos e conquistas que tornaram sua jornada tão emocionante e cheia de acontecimentos. O mundo mudou imensamente desde 1983, para o bem e para o mal, mas a DORO está ansiosa para comemorar este importantíssimo marco histórico em particular.

"A coisa mais óbvia é que no começo, no início dos anos 80, havia apenas um punhado de mulheres musicistas ou cantoras", diz ela. "Lembro-me de ter participado do grande festival Monsters Of Rock, no Reino Unido, e eu tinha roupas de palco novas e precisava de alguém para me ajudar. Pensei, ok, posso encontrar uma garota para me ajudar a fechar o zíper, mas não consegui encontrar ninguém. Não havia mulheres em lugar nenhum, então tive que pedir ajuda ao meu baterista! [Risos] Mas agora há tantas excelentes musicistas e cantoras, e fãs mulheres também!"

Munida de um dos discos mais diversificados e explosivos de sua carreira, a DORO celebra 40 anos de pura magia Heavy Metal. Não se pode matar o rock ’n’ roll e, definitivamente, não se pode parar a Conquistadora. Para sempre forte e orgulhosa! Vida longa à Rainha do Metal!

"Enquanto os fãs quiserem nos ver e nos ouvir, darei o meu melhor e sempre darei 110%", conclui DORO. "Enquanto Deus quiser que eu faça isto e eu estiver saudável, continuarei. Sempre quero fazer uma boa luta e dar às pessoas energia positiva, poder e força. Isso é muito necessário nos dias de hoje. Sinto que tenho muito mais a oferecer. Eu curto muito isto. Ainda me sinto inspirada e ainda me sinto como se tivesse 18 anos de idade".

Texto original por Dom Lawson

TRACK LIST

1. Children Of The Dawn
2. Fire In The Sky
3. Living After Midnight (Judas Priest Cover) ? feat. Rob Halford
4. All For You
5. Lean Mean Rock Machine
6. I Will Prevail
7. Bond Unending ? feat. Sammy Amara
8. Time For Justice
9. Fels In Der Brandung
10. Love Breaks Chains
11. Drive Me Wild
12. Rise
13. Best In Me
14. Heavenly Creatures
15. Total Eclipse Of The Heart (Bonnie Tyler Cover) ? feat. Rob Halford

VISITA À BANDA EM:
SITE 1
SITE 2
FACEBOOK
INSTAGRAM
TWITTER


 



Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
INSTITUCIONAL
Home  | Quem Somos  | Frete e Devoluções  | Tabela de Preços |
 
Shinigami Records
CNPJ: 02.502.919/0001-09
Av. Corifeu de Azevedo Marques, 6248 caixa postal 72009 - vila lageado - sao paulo - SP
Cep:05.339-970
11-930070596 / 11-37190993
 11-930070596

AJUDA E SUPORTE
Contato
Atendimento On-Line
Minha Conta
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR