Esse site utiliza cookie e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência e gravar preferências. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Fale Conosco pelo WhatsApp
(11) 93007-0596
(11) 93007-0596
Pesquisa Avançada
Shinigami Records




Shinigami Records > CDS > Scar Symmetry - The Singularity (Phase II - Xenotaph)
Scar Symmetry - The Singularity (Phase II - Xenotaph)

  R$ 48,00
    

Compartilhe

Características
Qtde Desejada:
Valor Unitario: 48,00
Valor Total (R$):
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
 

DESCRIÇÃO

FORMA DE PAGAMENTO

COMENTÁRIOS

Gênero: Prog Metal

SOBRE O ÁLBUM:

No início, houve uma visão de como seria o futuro. Quase duas décadas depois, o SCAR SYMMETRY ainda continua anos-luz à frente da concorrência. Chegou a hora da Fase II?

O SCAR SYMMETRY foi formado na Suécia em 2004 como uma proposta única desde o seu início. Embora munido de claras referências a bandas pioneiras do Death Metal melódico dos anos 90, o guitarrista Per Nilsson e seus companheiros de banda estavam trilhando seu próprio caminho evolutivo. No seu álbum de estreia de 2005, "Symmetric In Design", a banda foi impulsionada por instintos fervorosamente progressivos e orgulhosamente melódicos, infundindo seus riffs e arranjos, muitas vezes brutais, com atmosferas selvagens e futuristas e melodias sublimes e emocionais que sempre atingiram seus alvos com uma precisão implacável.

À medida que o SCAR SYMMETRY avançava, sua música também continuava a evoluir. Em 2006, eles lançaram a sua inovadora obra "Pitch Black Progress" já sob a sua nova casa Nuclear Blast Records e desde então, a banda vem acumulando um catálogo extraordinário cheio da visão, mas irrevogavelmente esmagador, de como o Metal Moderno deveria soar. Da torrente brilhante e hipermelódica "Holographic Universe" (2008), passando pelo trovão imaculado de "The Unseen Empire" (2011), até a surpreendente odisseia cósmica que é "The Singularity (Phase I - Neohumanity)" (2014), os suecos impressionaram e aumentaram a sua reputação a cada passo artístico que tomaram.

Todo legado pode e merece fazer uma pausa, e o SCAR SYMMETRY tem sido notável por sua ausência desde a conclusão da turnê de apoio à surpreendente odisseia cósmica de 2014, "The Singularity (Phase I - Neohumanity)". O primeiro episódio de uma trilogia planejada foi amplamente elogiado pela pura audácia da visão de vida mutante de Nilsson. E finalmente em 2023, o SCAR SYMMETRY revela o segundo capítulo desta intrincada saga intergaláctica: "The Singularity (Phase II - Xenotaph)". Mais hard, mais sombrio, mais complexo e mais alegremente progressivo do que nunca, valeu a pena essa espera de nove anos.

Per Nilsson admite alegremente que criar uma continuação de "Phase I" demorou mais do que o esperado porque, não sem razão, ele simplesmente tinha outras coisas para fazer, incluindo uma turnê pelo mundo com o Meshuggah, como substituto do temporariamente ausente Fredrik Thordendal. Mas assim que ele voltou ao processo criativo, o caleidoscópio do Sci-Fi Metal novamente começou a girar rapidamente.

Assim como seu aclamado predecessor, "The Singularity (Phase II - Xenotaph)" foi criado quase inteiramente por Per Nilsson. No estúdio caseiro da banda, foram montados voos colossais de uma brutal ficção científica como a explosiva ’Chrononautilus’, que abre o álbum, e o desconcertante monólito de Death Melódico ’Scorched Quadrant’, fornecendo aos vocalistas Lars Palmqvist e Roberth Karlsson os cenários mais vívidos e cinematográficos possíveis. Uma coisa que fica imediatamente aparente, quando a "Phase II" começa a tocar, é que este é o álbum mais brutal que o SCAR SYMMETRY já fez.

Assim como a música em "The Singularity (Phase II - Xenotaph)" é tão distinta e destrutiva quanto qualquer coisa lá fora no espaço, a narrativa fantástica e futurista que a percorre eleva todo o empreendimento a um nível ainda mais alto de excelência. Iniciada na Phase I, esta história da batalha da humanidade contra os assassinos neo-humanos atinge o seu ritmo sangrento durante "Phase II": uma antologia de contos dos dias de guerra...

"No primeiro álbum apresentamos o cenário, o universo para a nossa história", explica Per. "A humanidade tornou-se tão avançada tecnologicamente que temos neo-humanos, humanos que foram atualizados. Também temos os ’artilectos’: os intelectos artificiais. Os neo-humanos podem se atualizar, e isso é algo reservado para a elite. As massas que são pobres e que não têm acesso a isso, começam a se rebelar. Eles veem que há uma ameaça por trás dessa tecnologia. A Phase I termina com o Technocalyptic Cybergeddon, uma guerra total. Então o segundo álbum conta a história dessa guerra. Há uma raça de ultraterrestres que observa e às vezes se intromete nos assuntos humanos há milênios. Eles aparecem e estão do lado das pessoas não modificadas. Quando toda a esperança foi perdida, de repente eles aparecem e igualam as coisas, então é uma luta justa!".

Agora que o mundo acordou em grande parte de seu estupor induzido pelo Covid, Per Nilsson está ansioso para reativar totalmente o SCAR SYMMETRY e levar os eventos dramáticos e pulverizadores de "Phase II" para as pessoas. Fiéis ao seu plano mestre original, esses reis da fronteira celestial do Metal ainda estão muito à frente do jogo.

TRACK LIST

1. Chrononautilus
2. Scorched Quadrant
3. Overworld
4. Altergeist
5. Reichsfall
6. Digiphrenia Dawn
7. Hyperborean Plains
8. Gridworm
9. A Voyage With Tailed Meteors
10. Soulscanner
11. Xenotaph

VISITA À BANDA EM:
SITE
FACEBOOK
INSTAGRAM
TWITTER


 



Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
INSTITUCIONAL
Home  | Quem Somos  | Frete e Devoluções  | Tabela de Preços |
 
Shinigami Records
CNPJ: 02.502.919/0001-09
Av. Corifeu de Azevedo Marques, 6248 caixa postal 72009 - vila lageado - sao paulo - SP
Cep:05.339-970
11-930070596 / 11-37190993
 11-930070596

AJUDA E SUPORTE
Contato
Atendimento On-Line
Minha Conta
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR