Gênero: Metal Extremo/Djent Metal
SOBRE O ÁLBUM:
Rebeldes. Pioneiros. Únicos. Imutáveis.
A banda de metal mais inovadora, criativa e reverenciada dos últimos 30 anos, o MESHUGGAH, vem redefinindo ao longo da sua carreira o que significa ser pesado exibindo uma inteligência feroz e riffs esmagadores. Desde sua formação em 1987, o MESHUGGAH sempre esteve à frente do seu tempo e tornou-se um dos grupos mais complexos e virtuosos tecnicamente, lançando inadvertidamente um subgênero inteiramente novo com sua mistura única e distinta de Death Metal com infusão de Groove Progressivo.
Destinado a ser um dos lançamentos mais aclamados e comentados de 2022, "Immutable" mais uma vez mostra o brilho coletivo do MESHUGGAH, incluindo algumas das performances mais impressionantes que eles já fizeram.
Seis anos após o lançamento de "The Violent Sleep Of Reason", o MESHUGGAH traz uma nova e temível revelação. Quebrando até mesmo as mais altas expectativas, o nono álbum da banda é simplesmente sua aventura sonora mais selvagem e esotérica, sua obra de arte mais monstruosa e mais explosiva até agora.
Para o guitarrista Mårten Hagström era impossível resistir à tarefa de embarcar em mais uma odisseia do tech-metal sem precedentes: "O título se encaixa perfeitamente para onde estamos indo como banda. Estamos mais velhos agora. A maioria de nós está na casa dos cinquenta agora, e estamos estabelecidos. Mesmo que tenhamos experimentado o tempo todo, também acho que temos sido os mesmos desde o primeiro dia. A maneira como abordamos as coisas e por que ainda fazemos novos álbuns, e por que ainda soamos do jeito que soamos, é imutável. A humanidade também é imutável. Cometemos os mesmos erros repetidamente. E somos imutáveis. Fazemos o que fazemos, e nós não mudamos".
"Immutable" foi gravado no Sweetspot Studios na Suécia, mixado por Rickard Bengtsson & Staffan Karlsson e masterizado pelo vencedor de vários Grammys Vlado Meller (Metallica, Rage Against The Machine, Red Hot Chili Peppers, System Of A Down). Já a impressionante arte da capa foi, mais uma vez, criada pelo visionário artista Luminokaya.
Um lançamento da parceria Shinigami Records/Atomic Fire Records.
TRACK LIST
1. Broken Cog
2. The Abysmal Eye
3. Light The Shortening Fuse
4. Phantoms
5. Ligature Marks
6. God He Sees In Mirrors
7. They Move Below
8. Kaleidoscope
9. Black Cathedral
10. I Am That Thirst
11. The Faultless
12. Armies Of The Preposterous
13. Past Tense
Visita à banda em:
SITE
FACEBOOK
INSTAGRAM
TWITTER