Gênero: Power Metal
SOBRE O ÁLBUM:
Além das lendas Scorpions e Accept, o HELLOWEEN é uma das bandas mais populares do Rock/Heavy Metal alemão e também é uma das poucas bandas alemãs que conseguiu vender quase meio milhão de discos, com clássicos como as duas partes de "Keeper Of The Seven Keys", nos EUA.
O HELLOWEEN é considerado até hoje o padrinho do Power Metal, um dos principais artistas do gênero e uma influência para quase todas as bandas do estilo e com o seu décimo álbum de estúdio "Rabbit Don’t Come Easy", lançado em 2003, eles provaram que são únicos e que ainda mantêm em seu som suas marcas registradas, mesmo com algumas pequenas mudanças aqui e ali. O HELLOWEEN sempre esteve pelo menos um passo à frente por ser extremamente versátil em suas composições.
"Rabbit Don’t Come Easy" marcou mais um importante capítulo na história da banda. O álbum foi produzido por Charlie Bauerfeind (HammerFall, Blind Guardian etc.) e foi gravado nos Mi Sueno Studios em Tenerife, de propriedade do vocalista Andi Deris. A energia e a experiência de Charlie ajudaram a coroar este excelente álbum.
Antes de começar o processo de gravação de "Rabbit Don’t Come Easy", houve muitos rumores sobre quem iria substituir Roland Grapow (guitarra) e Uli Kusch (bateria). A banda alistou o talentoso Sascha Gerstner para as guitarras que não perdeu tempo contribuindo nas faixas "Open Your Life", "Sun 4 The World" e "Listen To The Flies" ao lado de Andi Deris. Para a bateria, a banda chamou a Mark Cross, porém ele apenas conseguiu gravar duas músicas pois ficou doente. Como a banda não poderia atrasar a gravação do álbum, convidaram o grande Mikkey Dee (King Diamond, Motörhead) para gravar algumas músicas em estúdio. No entanto, o HELLOWEEN ainda precisava encontrar um baterista que pudesse se juntar à banda em tempo integral e eles finalmente encontraram um cara chamado Stefan Schwarzmann (ex Running Wild e Accept) para assumir o cargo.
"Rabbit Don’t Come Easy" mostrou o lado ’feliz" da banda, ao contrário do álbum mais sombrio e místico "The Dark Ride". Ao ouvir "Rabbit Don’t Come Easy" você poderá sentir e experimentar o coração e a alma que cada um dos membros colocou neste álbum. Com este álbum, o HELLOWEEN mostrou toda sua força e poder!
O álbum é muito versátil e começa com a faixa "Just A Little Sign", escrita pelo vocalista Andi Deris, seguida pelos hinos mid-tempo "Never Be A Star" e "Hell Was Made In Heaven". Uma das surpresas do álbum é a monumental e bem maluca "Nothing To Say", escrita pelo membro fundador, guitarrista, compositor e lenda do metal Michael Weikath. O álbum também traz algumas faixas mais agressivas como "Liar", escrita pelo baixista Markus Grosskopf, e a extremamente cativante "Open Your Life" escrita pelo guitarrista Sascha Gerstner. Músicas como "Do You Feel Good" ? escrita por Michael Weikath ? e "Don?t Stop Being Crazy" ? escrita por Andi Deris ? mostram a diversidade da banda e provam que "Rabbit Don’t Come Easy" não é apenas um clássico, mas um álbum muito, muito especial!
Doze hinos para a eternidade que podem ser apreciados por qualquer headbanger! Aproveite a experiência!
Relançamento em versão em DIGIPACK - com contracapa sobressalente para quem não abre mão da versão em acrílico - com três faixas bônus: "Far Away" e os covers de "Fast As A Shark" e "Sheer Heart Attack", das bandas Accept e Queen respectivamente.
TRACK LIST
1. Just A Little Sign
2. Open Your Life
3. The Tune
4. Never Be A Star
5. Liar
6. Sun 4 The World
7. Don’t Stop Being Crazy
8. Do You Feel Good
9. Hell Was Made In Heaven
10. Back Against The Wall
11. Listen To The Flies
12. Nothing To Say
BONUS TRACK
13. Far Away
14. Fast As A Shark (Accept Cover)
15. Sheer Heart Attack (Queen Cover)
Visita à banda em: www.helloween.org