Gênero: NWOBHM
SOBRE O ÁLBUM:
As lendas da NWOBHM, o RAVEN, finalmente estão de volta após um hiato de cinco anos!!!
O seu novo álbum, intitulado "Metal City", começa de onde o aclamado álbum "ExtermiNation" de 2015 parou, trazendo um impacto musical e criativo ainda mais exuberante do que seu poderoso predecessor.
O novo álbum também marca a chegada do novo baterista Mike Heller (Fear Factory, Malignancy), que substitui Joe Hasselvander após este sofrer um ataque cardíaco e ter que, infelizmente, encerrar sua carreira musical. "No início, nosso objetivo era apenas elevar o nosso padrão. Fizemos um bom trabalho em ExtermiNation, então decidimos apenas que queríamos mais de tudo na próxima vez", explica o baixista e vocalista John Gallagher, "no entanto, as coisas mudaram depois da entrada de Mike. A disposição e o ritmo aumentaram muito! Mike é uma bola de energia. Ele tem um bom ouvido e é um grande fã dos primeiros álbuns, especialmente dessa sensação de loucura. Ele nos incentivou a chutar mais alto e começamos a nos sentir que podíamos tocar qualquer coisa e a escrever sem restrições".
"Metal City" é o som de uma banda que evidentemente rompeu todas as barreiras possíveis para levar sua música ao próximo nível, combinando de forma perfeita seu clássico poder com as estimulantes influências contemporâneas. John Gallagher observa que "nós definitivamente temos algumas músicas mais tradicionais no álbum. Top Of The Mountain definitivamente tem um pezinho no passado. Também Not So Easy tem um pouco dessa vibe do início [de carreira]. Além disso, há muita agressividade em músicas como Human Race, Cybertron e Break?.
A faixa-título homenageia a cidade natal dos irmãos Gallagher: "Newcastle upon Tyne é chamada de -A Cidade do Metal- por um bom motivo. Para começar, nós viemos de lá. Mas é principalmente uma questão de mentalidade, lá as pessoas são tenazes e capazes de ir além dos seus limites para chegar onde querem chegar".
Gallagher também revela que "The Power é a nossa música Game Of Thrones, uma música muito cruel! Break é uma espécie de grito de guerra anarquista e Cybertron é sobre o estado de permanente vigilância e a singularidade das IA. Human Race é simplesmente turbulenta, nós mudamos radicalmente de ritmo no meio dela. Você também tem nosso pequeno épico When Worlds Collide e alguns com sentimentos antológicos como Battlescarred e Metal City. Mas há viradas estratégicas em todas as músicas". A impressionante arte de capa do álbum, por sua vez, reflete o notório e afiado senso de humor da banda: "É inspirada em histórias de quadrinhos, somos todos lunáticos e percebemos que todos queríamos ser super-heróis, então fomos em frente".
"Metal City" foi gravado nos estúdios da lenda da produção Michael Wagener em Nashville: "O álbum foi produzido por nós, Mike Heller trabalhou no som da sua bateria e Michael Wagener trabalhou em todo o resto. Então nós passamos as faixas para um cara chamado Zeuss, que fez um ótimo trabalho na mixagem e masterização. Portanto, foi uma mudança para nós em termos de processo. Nós meio que fomos arrastados, chutando e gritando, para o século 21... Mas as novas ferramentas são ótimas, contanto que você as use e não que elas usem você".
Sem dúvida, demorou mas valeu a pena!!!
TRACK LIST
1. The Power
2. Top of the Mountain
3. Human Race
4. Metal City
5. Battlescarred
6. Cybertron
7. Motorheadin?
8. Not So Easy
9. Break
10. When Worlds Collide
Visita à banda em: https://ravenlunatics.com/