Gênero: Death Metal
SOBRE O ÁLBUM:
Finalmente o BENEDICTION está de volta com um novo, esmagador e destruidor álbum e o melhor de tudo: com uma formação igualmente impressionante!!!
Quando o vocalista Dave Hunt anunciou no verão [europeu] passado que precisava de um tempo longe da banda para terminar seu doutorado, os outros membros decidiram não esperar sentados e com a benção de Dave, eles seguiram em frente sem ele. A banda precisou apenas de um telefonema.
"Quando Daz me ligou, foi totalmente do nada. Conversamos um pouco e então ele me perguntou se eu estava interessado em voltar. Assim que ele perguntou isso, NÃO hesitei, eu estava DENTRO!!!", relembra Dave Ingram. "Parecia tão confortável, tão descomplicado, tão correto".
Desde que anunciaram o retorno de Ingram, vocalista em alguns dos primeiros clássicos do BENEDICTION como "The Grand Leveller", "Grind Bastard" e a obra inovadora que é "Transcend the Rubicon" (muitas vezes classificada como um dos mais influentes e importantes lançamentos de Death Metal até o momento), a atenção sobre a banda voltou de uma forma que nem eles imaginaram.
"Não estamos fazendo uma volta aqui", diz Daz Brookes (membro original e alicerce da banda ao lado do também guitarrista Peter Rew) "mas realmente parece isso com esse ressurgimento do interesse e pedidos por entrevistas".
Desde sua formação em 1989, o BENEDICTION vem lançando muitos álbuns aclamados, e considerados clássicos pela maioria, e desde sempre são reconhecidos como uma das primeiras e principais bandas do Death Metal. E isso é resultado do entusiasmo que ainda cada um dos membros sente pelo estilo e que você pode perceber claramente, especialmente quando a banda está acima do palco.
"Esses caras obviamente acreditam no que estão fazendo e é ótimo estar por perto. Somos todos irmãos aqui e, pelo menos eu, estou gostando dessa oportunidade", afirma o baterista Gio.
O BENEDICTION está de volta sim e indiscutivelmente com um dos seus melhores álbuns até o momento. Sem dúvida, com "Scriptures", a banda garante mais uma vez seu merecido lugar na mesa principal do gênero. Toda a força bruta que você espera deste colosso está à mostra: as guitarras demolidoras de Rew e Brookes, o vocal ? ainda mais poderoso do que antes ? de Dave, a sólida plataforma formada pelo baixo de Daniel Bate e a bateria de Gio Durst que, com certeza, em breve será reconhecido como um dos melhores bateristas da cena.
A produção ficou sob a responsabilidade de Scott Atkins do estúdio inglês Grindstone e segundo Bate: "Scott realmente trabalhou muito conosco neste projeto e acho que juntos conseguimos capturar aquele verdadeiro som do BENEDICTION. Nós o atualizamos sem produzir demais para não matar sua crueza. Estamos muito satisfeitos com o resultado e confiantes de que os fãs também vão adorá-lo".
Como de costume, as faixas de "Scriptures" variam de lentas e pesadas a rápidas e intensas, de curtas e diretas a obras primas épicas. O BENEDICTION não segue um plano específico quando se trata de escrever ótimas músicas mas você nunca terá dúvidas de quem que você está ouvindo. É simplesmente BENEDICTION. E isso nunca vai mudar.
Resumindo: este álbum traz o pacote completo. Um álbum sólido de Death Metal raiz, com um toque moderno, atualizado e pronto para desafiar o que há de melhor na atualidade. Um lançamento poderoso de uma banda que está desde os primórdios do estilo.
O BENEDICTION está de volta! E melhor do que NUNCA! Tenho certeza que você vai concordar com isso!
TRACK LIST
1 Iterations of I
2 Scriptures in Scarlet
3 The Crooked Man
4 Stormcrow
5 Progenitors of a New Paradigm
6 Rabid Carnality
7 In Our Hands, the Scars
8 Tear Off These Wings
9 Embrace the Kill
10 Neverwhen
11 The Blight at the End
12 We Are Legion
Visita à banda em:
www.facebook.com/Benedictionband
www.instagram.com/benediction_band/
https://twitter.com/benediction