Gênero: Metal Melódico
SOBRE O ÁLBUM:
O sexteto sueco AMARANTHE passou a última década se estabelecendo com uma formidável força melódica dentro da cena Metal e com o seu álbum "Helix" (2018), eles atingiram um novo pico de criatividade, levando a visão da banda a novas alturas, amplitudes e profundidades.
E toda essa criatividade foi levada à quinta potência com o novo e sexto álbum de estúdio "Manifest". Segundo o guitarrista Olof Mörck, no novo álbum "colocamos tudo que realmente funcionou no álbum anterior [Helix] e elevamos tudo a um nível superior! Eu ouvi muitas pessoas dizendo que é o álbum mais pesado do AMARANTHE. Realmente é um álbum de metal com guitarras pesadas e barulhentas. Mas ainda temos elementos pop/dance e algumas trilhas sonoras épicas. É mais diversificado do que ?Helix?. É um álbum bastante aventureiro. Tentamos algumas coisas que nunca fizemos antes."
Gravado na Dinamarca com o parceiro de longa data Jacob Hansen, "Manifest" é um álbum de múltiplas texturas e vários estados de ânimo, de imensa força e agressividade mas de uma beleza rara. Liricamente, as músicas abordam vários assuntos, desde desastres climáticos iminentes à mitologia teísta, mostrando que Olof e Elize Ryd, principais compositores da banda, floresceram como "comentaristas" sobre as provações e tribulações da humanidade.
"É definitivamente o álbum mais maduro e filosófico que já fizemos", comenta Olof. "É profundo e há uma grande variedade de tópicos [líricos] nele. Falamos um pouco sobre as mudanças ambientais e climáticas atuais. Também falamos sobre o que está acontecendo com o coronavírus, mesmo que não sejam totalmente exatos. Também temos uma música sobre separação ? não apenas em um relacionamento amoroso, mas também em uma amizade ou nos negócios".
"Manifest" não é apenas o retorno glorioso do AMARANTHE para seu exuberante som, é também o álbum mais ousado, dinâmico e inesquecível que a banda lançou até agora. O perfeito antídoto para as ansiedades atuais que assolam todos nós nestes tempos difíceis, é uma celebração Technicolor do eterno poder do Metal, brilhando com todas as cores da vida e no caos, mas entregue com o máximo de talento e habilidade. Ou como Olof simplifica: "É um excepcional motivo para estar alegre".
TRACK LIST
1. Fearless
2. Make It Better
3. Scream My Name
4. Viral
5. Adrenaline
6. Strong (feat. Noora Louhimo)
7. The Game
8. Crystalline
9. Archangel
10. BOOM!
11. Wake Up And Die
12. Do Or Die
13. 82nd All The Way (Bonus)
14. Do Or Die (feat. Angela Gossow) (Bonus)
15. Adrenalina (Acoustic) (Bonus)
16. Crystalline (Orchestral) (Bonus)
Visita à banda em: www.amaranthe.se
www.facebook.com/amarantheband
www.instagram.com/amarantheofficial
www.twitter.com/amaranthemetal