Gênero: Black Metal Psicodélico
SOBRE O ÁLBUM:
A banda finlandesa ORANSSI PAZUZU é diferente de muitas outras que você já ouviu. Suas inclinações vanguardistas e antitradicionalistas, no fundo, sempre foram seus claros e transcendentais objetivos.
Como "Oranssi" (que significa laranja em finlandês) é a cor que representa à energia cósmica e "Pazuzu" é o antigo demônio mesopotâmico do vento, o caleidoscópio psicodélico da banda, fundada em 2007, veio para redefinir os limites do estilo.
O baixista Ontto descreve perfeitamente sua música como "uma tempestade psíquica que inesperadamente torna-se selvagem e colorida" e essa insanidade conseguiu explodir várias cabeças durante as recentes turnês pela Europa e Estados Unidos. Segundo o blog Invisible Oranges, eles "injetaram sua efervescência mental diretamente na porra da sua alma com um poder inigualável?, uma infiltração sônica que o site Spin caracteriza como ?o som de touros ciborgues desenfreados dentro das lojas de uma China galáctica".
Já a revista online britânica The Queitus afirma que "bandas como SWANS e NEUROSIS rapidamente vem à mente como contemporâneos deste estilo", e assim como estas bandas, o ORANSSI PAZUZU são ferreiros de som construindo novos mundos. Seus 4 primeiros álbuns de estúdio "Muukalainen Puhuu" (2009), "Kosmonument" (2010), "Valonielu" (2013) e o aclamado pela crítica "Värähtelijä" (2016), trouxe-lhes um fervoroso reconhecimento do mainstream, um lugar na playlist pessoal do Spotify do vocalista e guitarrista do Metallica, James Hetfield, uma brilhante resenha no site americano Pitchfork e muitos shows lotados. E a trajetória do ORANSSI PAZUZU, como não poderia deixar de acontecer, não para de crescer.
Segundo Ontto: "Um mestre das trevas está surgindo. Um ilusionista que usa seus conhecimentos secretos para controlar as mentes das massas. Uma nova ordem totalitária está sendo estabelecida e os hereges são silenciados violentamente"
No seu quinto álbum "Mestarin Kynsi" (que significa "A garra do Mestre" em finlandês), o ORANSSI PAZUZU subverte a ideia de dominação mundial para abrir um debate sobre a doutrinação e a própria propaganda sobre isso. Seu pesadelo psicológico desenvolve um tom filosófico e sério, onde o futuro místico vai de encontro à realidade problemática.
O vocalista e guitarrista Jun-His comenta: "Nós queríamos buscar novos horizontes, mas por outro lado queríamos continuar com o que já tínhamos começado a construir em Värähtelijä. Algumas grandes influências foram os álbuns de música eletrônica que inspiraram a ideia de ter um som que viajaria por diferentes tipos de portais enquanto era mutilado e transformado pelo novo ambiente".
Em ?Mestarin Kynsi? as portas da percepção não são apenas evocadas, mas também retiradas das suas dobradiças, e agradará mesmo às pessoas de ouvidos mais calejados e exigentes.
O "Kosmiche-metal", ou Metal Cósmico, do ORANSSI PAZUZU é a arte sonora pontiaguda, uma perigosa pílula vermelha que nos leva em êxtase para um estado de realidade superior. Agora apenas resta engolir essa pílula e alcançar a "Iluminação".
TRACK LIST
1. Ilmestys
2. Tyhjyyden sakrame
3. Uusi teknokratia
4. Oikeamielisten sali
5. Kuulen ääniä maan
6. Taivaan portti
Visita à banda em:
FACEBOOK
INSTAGRAM
SITE