Gênero: Death Metal
SOBRE O ÁLBUM:
Phil Hall, talvez mais conhecido pelo seu bem humorado alter ego Land Phil, vem se mantendo bem ocupado nos últimos tempos, dividindo seu tempo entre tocar baixo na sua banda principal de Thrash/Crossover, o Municipal Waste, ser o guitarrista na sua banda de Hardcorde político Iron Reagan e a sua, indiscutivelmente, mais brilhante criação, uma grande ?paródia? e, de certa forma, uma homenagem ao death metal, o CANNABIS CORPSE. Embora nenhum desses projetos possa ser qualificado como menos ou mais importante, parece que o baixista, guitarrista e vocalista desenvolveu um maior grau de devoção pelo CANNABIS. A prova disso é encontrada no seu novo e sexto álbum de estúdio "Nug So Vile", mostrando que já faz tempo que a banda deixou de ser apenas uma paródia para se tornar mais um exemplo do bom e velho Death Metal americano.
Mas a música do CANNABIS CORPSE não é apenas divertida, não é apenas death metal. A banda se encaixa numa fase bem criativa do estilo, uma fase de pura evolução - mas com uma visão única da velha escola, usando seus melhores clichês, suas melhores partes, as melhores viradas - a banda faz com que o estilo se renove, dando uma reenergizada em nossas mentes.
O bom conhecedor do estilo vai entender o que acontece aqui. O nome do disco vem de um álbum dos canadenses do Cryptopsy, "None So Vile" de 1996. A música que abre o disco é uma homenagem aos maiores do Brasil, o Krisiun, com a música ?Conqueros Of Chronageddon? e ainda são homenageados um pouco mais na frente, com a música ?Blunt Force Domain? e por aí vai. São várias homenagens indo até o death metal sueco.
"Nug So Vile" tem apenas 36 minutos de duração, que alguns podem achar muito pouco, mas é um álbum muito poderoso, completo e consistente e com certeza vai satisfazer os fãs que amam uma boa mistura de riffs do puro death metal com um death metal mais moderno e que esbanja técnica.
Sem lugar a dúvidas, o CANNABIS CORPSE é o tipo de banda bem humorada que todo mundo na cena Death Metal deve levar a sério. Bem a sério.
Um lançamento da Sana Maior Records com distribuição exclusiva da Shinigami Records.
TRACK LIST
1. Conquerors of Chronageddon
2. Nug so Vile
3. Blunt Force Domain
4. Cylinders of Madness
5. Blasphemy Made Hash
6. Cheeba Jigsore Quandary
7. Edibles Autopsy
8. Dawn of Weed Possession
9. The Cone is Red (Long Live the Cone)
10. The Ultimate Indicantation
11. f r o mEnslavement to Hydrobliteration
Visita à banda em: FACEBOOK