Polar - Nova |
|
|
Gênero: Hardcore Melódico
SOBRE O ÁLBUM: O futuro pertence ao POLAR. Você está dentro ou está fora?
Envelhecer faz parte do ciclo da vida. É algo com o qual todos teremos que lidar, gostemos disso ou não. Com a idade vem a maturidade e essa maturidade traz um novo jeito de olhar a vida e as coisas com as quais nos importamos. O mesmo também pode ser dito quando se trata de estar em uma banda. Quando você percebe que a música que fez no passado já não reflete quem você é hoje, você precisa tomar as rédeas e fazer as mudanças necessárias ou simplesmente ficar preso no passado para sempre.
Esse espírito fez parte do processo de criação de "Nova", o novo álbum da banda inglesa post-hardcore, POLAR. O sucessor de "No Cure No Saviour" é o novo jeito que a banda encontrou para mostrar suas intenções. O álbum é ágil, sofisticado, selvagem e devastador na medida certa e suas 12 faixas mostram o som de uma banda madura reescrevendo sua história e olhando para um futuro brilhante e beligerante. "Uma nova é descrita como a estrela candente mais brilhante e sentimos que este álbum seria o nosso material mais brilhante", explica o guitarrista Fabian Lomas. "Antigamente escrevíamos sobre coisas que víamos no mundo e pelas quais éramos apaixonados. Algumas pessoas até pensavam que estávamos nos tornando uma banda política. Desta vez, escrevemos sobre coisas muito mais pessoais para nós. É muito mais gratificante. Todos nós temos altos e baixos em nossas vidas [privadas e professionais] e na banda temos uma plataforma perfeita para transmitir esses sentimentos. Estamos abordando alguns assuntos muito pessoais que estão próximos do nosso coração. À medida que vamos envelhecendo, coisas diferentes acontecem conosco".
Este POLAR que você vê diante dos seus olhos agora é muito diferente da fera de anos atrás. Mais ponderado, mais alinhado, mas não menos apaixonado pela arte que eles estão criando, "Nova" mostra que eles realmente pensam, algo que você normalmente não esperaria de uma banda que está mais inclinada em arrancar sua cabeça do que fazer você refletir. Mas os tempos são outros.
"Este álbum é muito mais profundo no aspecto criativo. As partes pesadas são muito pesadas e os refrães são muito mais interessantes. Também tem muito mais pop mas da nossa maneira única. Quando muitas outras bandas ficam mais leves à medida que passa o tempo, sem dúvida nós ficamos mais pesados porém, ao mesmo tempo mais acessíveis. Afinal, existem muitas formas diferentes de ser pesado", declara a banda.
É o tipo de determinação que demostra o quão longe a banda chegou mas também o quão longe eles querem chegar. É só parar e ouvir a faixa ’Drive’ por exemplo. Riffs gigantescos e vocais ásperos fluem sem esforço em texturas exuberantes de emoção e pontadas eletrônicas. É o bom hardcore britânico old school mas de um jeito que você nunca imaginou.
O que aconteceu antes não importa porque a banda está focada no futuro. Com uma altíssima ambição e uma formação mais forte do que nunca, o único caminho é subir, subir e seguir subindo. Esta é versão mais feroz, nervosa, variada e absolutamente convincente do POLAR. "Nosso objetivo sempre foi ter uma trajetória ascendente", conclui Fabian Lomas, "Nós queremos que este seja nosso próximo grande passo. Sempre escrevemos todos os álbuns como se fosse o último. Essa é a melhor maneira que qualquer banda pode escrever um álbum, porque é assim que você divulga melhor seu material. Todos demos um passo à frente e apresentamos algo criativo. Foi o mais profundo que já fomos. Precisamos almejar as estrelas e pousar na lua. ’Nova’ basicamente vai nos levar ao nosso objetivo".
O futuro pertence ao POLAR. Você está dentro ou está fora?
TRACK LIST
1. Mære
2. Devil
3. Cradle
4. Drive
5. Adore
6. Sonder
7. Amber
8. Breathe
9. Prey
10. Dusk
11. Midnight
12. Brother
Visita à banda em: www.polaruk.co
www.facebook.com/thispolarnoise
|
|
|
|
|
|