Gênero: Death Metal
SOBRE O ÁLBUM:
Desde os primeiros dias de fevereiro deste ano, a fumaça começou a se espalhar pela cidade inglesa de Northampton, aproximadamente a 113 mil quilômetros do Londres. E isso só podia significar que a máquina perfeitamente engrenada chamada MEMORIAM estava de volta no estúdio!
A velocidade com que esses britânicos vêm trabalhando desde a sua criação, em 2016, é incrível. E desde 2016, essas máquinas nunca pararam de funcionar e não dá sinal de que um dia vão parar: o MEMORIAM escreve novas músicas, as grava, sobe aos palcos e começa o processo novamente. E tanto a sua demo "The Hellfire Demos" (2016) e o seu álbum de estreia "For The Fallen" (2017) deixaram os ouvintes de queixo caído com o poder das suas músicas. Um momento histórico na cena death metal!
Mas como foi mencionado anteriormente a máquina MEMORIAM não tira folga e continuam trilhando o seu caminho único. Enquanto que o seu primeiro álbum foi pesado e marcado pela tristeza, o segundo "The Silent Vigil", de 2018, mostrou um lado mais implacável e agressivo. Foi sem dúvida outro grande álbum criado por músicos que entendem o seu ofício mas não caem na mesmice. Isto também pode se aplicar ao seu terceiro e novo álbum "Requiem For Mankind" que faz jus ao curto mas impressionante legado do MEMORIAM. Não há dúvida de que este é um dos álbuns mais fortes de 2019.
Mais uma vez, o ritmo é monstruoso, os riffs são implacáveis e a atmosfera é opressiva, paralisante e até mesmo esmagadora. Os vocais agressivos de Willett são empolgantes e sem dó. A banda afirma que vem trabalhando nesta obra-prima desde o início, como se os seus trabalhos anteriores fossem testes, por assim dizer. E parece que a tática funcionou!
"Requiem For Mankind" é uma demonstração de poder que une, de forma impressionante, todos os elementos dos seus antecessores e desenha uma imagem assustadora da guerra, morte e destruição. No final, nada resta a não ser cinzas e o reconhecimento de que algo realmente grande e ruim aconteceu. As ótimas composições foram imortalizadas com a ajuda do grande produtor Russ Russell (que já trabalhou com grandes bandas como Napalm Death, Dimmu Borgir, At The Gates, Amorphis, etc.) no Parlor Studios, dando ao álbum uma produção bruta e ao mesmo tempo limpa, mostrando o cenário perfeito para a musicalidade tão lindamente exibida neste novo álbum.
E claro tudo isso acontece graças à experiência dos membros do MEMORIAM que fizeram parte de lendas do Death Metal como Benediction e Bolt Thrower. Simplesmente imperdível!
TRACK LIST
1. Shell Shock
2. Undefeated
3. Never The Victim
4. Austerity Kills
5. In The Midst Of Desolation
6. Refuse To Be Led
7. The Veteran
8. Requiem For Mankind
9. Fixed Bayonets
10. Interment
Visita à banda em: www.memoriam.uk.com
www.facebook.com/memoriam2016