Gênero: Heavy / Thrash Metal
SOBRE O ÁLBUM:
Em um momento no mínimo estranho que o país se encontra, o MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA aparece pronto para colocar mais “fogo na lenha” com seu Metal “a lá” Black Sabbath e letras ásperas que jogam a realidade incansavelmente em nossas caras no seu novo álbum “AbismØPortal”.
Formada em 2007, a banda traz uma temática de conflitos ideológicos, culturais e religiosos com uma sonoridade que mistura as influências dos seus integrantes, misturando riffs pesados, refrães marcantes e letras bem resolvidas na língua portuguesa. E não podia ser de outra maneira tendo a banda um nome como MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA.
“AbismØPortal” apresenta dois momentos da banda em um só: o EP “Abismo”, gravado em 2015, e o EP “O Portal” que a banda acaba de finalizar. Segundo o baterista Inácio Nehme: “Juntamos os EPs, pois muitas pessoas pediram pelo ‘Abismo’ físico e achamos pertinente juntar o mesmo às nossas novas músicas e compor um CD maior e melhor. Colocamos dois covers em ‘O Portal’, que são ‘O que teria acontecido à Baby Jane?’ da banda Troll Porrada Sonora, e ‘Fuga nº II’, d’Os Mutantes. O Troll foi uma banda que nos acompanhou em muitas situações pelos bares de São Paulo e acabamos perdendo nosso parceiro Júnior Bertoldi esse ano, que agora está descansando em paz. Resolvemos homenageá-lo, com ajuda do backing vocal do grande Cblau, também fundador do Troll. Já o cover dOs Mutantes veio em função do programa Rota BDG no UOL; nos propuseram o desafio de tocar um cover por lá e pensamos: ‘Por que não?’.”
As novas músicas, que fazem parte do EP “O Portal”, são ‘O portal’, ‘Mensageiros da desgraça’, ‘Espelho’ e ‘Motim elétrico’ que abordam temas atuais como revolta, corrupção e atitude na derrubada da mesma e mostram o quanto o povo está revoltado com a atual situação do Brasil.
O material conta com a participação de Renato Domingos do Armahda, que compôs e gravou melodias de orquestra para ‘Fuga nºII’, Guzz Sanches que gravou o Hammond em ‘Perdidos’, Cblau que gravou o coro em ‘O que teria acontecido à Baby Jane?’. A mixagem e masterização ficaram a cargo do Audio Fusion: Bureau, que inclusive adicionou percussões ao material.
TRACK LIST
1. Portal
2. Mensageiros da Desgraça
3. Espelho
4. Motim Elétrico
5. Fuga nº II*
6. O que teria acontecido à Baby Jane?**
7. Abrace a Discórdia
8. Abismo
9. Supremo concílio
10. Orquídea Negra
11. Perdidos
Visita à banda em: Facebook