Gênero: Crossover
SOBRE O ÁLBUM:
Começo dos anos 90, distrito de Shibuya, Tóquio, Japão.
O barulho das moedas caindo nas máquinas de jogos, as luzes dos pachinkos (máquinas que se assemelham a um cruzamento entre pinball e caça-níqueis) e o animado distrito de Tóquio alimentaram a inspiração musical e o universo visual de um bando de sujos furyos (“adolescentes rebeldes”), bobalhões em essência, que crescem lendo Shonen Manga, mangá direcionado para o público jovem masculino.
Os cinco membros da banda testemunharam a era de ouro que viu o nascimento e a expansão global do Hip-Hop americano, do poderoso Groove Metal de bandas como Suicidal Tendencies, Machine Head e Pantera, o Hardcore nova-iorquino e do som cativante mas intransigente do Rage Against The Machine, Korn e Deftones.
O RISE OF THE NORTHSTAR (também conhecido como ROTN) é a fusão desses dois mundos: as mensagens de esperança, bravura e vingança, difundida pelos personagens clássicos dos anos 80 como Kenshiro, Seiya e Kawato, são levadas até o ouvinte através dos riffs thrash metal e do destrutivo fluxo de palavras.
Após dois EP aclamados pela crítica, um álbum completo (feito sobre a premissa DIY – Do it Yourself – e lançado pela própria gravadora da banda, Repression Records), 4 vídeos musicais com mais de dezenas de visualizações no YouTube, incontáveis shows no underground, participações nos festivais europeus de verão e turnês bem sucedidas pelo Japão, China, Taiwan, Hong Kong e Indonésia, a banda começa a compor um novo álbum explorando ainda mais sua raiva adolescente obcecada pelos grooves metaleiros e o hip-hop dos anos 90, estilo que hoje é manipulado por poucos.
O processo de composição de “The Legacy Of Shi”, título escolhido pela banda para o segundo e novo álbum, ocorreu durante a maior parte de 2017 e levou a banda a refletir sobre como levar seu conceito adiante, tanto musical, lírica e visualmente. Com a entrada de Joe Duplantier (Gojira) no papel de coprodutor, o resultado é uma coleção de músicas esmagadoras, onde a própria mistura da banda de Hip-Hop, Metal e Hardcore (como nas faixas ‘Here Comes The Boom’, ‘This Is Crossover’ e ‘Nekketsu’) encontra um peso mais escuro e tonificado (‘Kozo’, ‘Cold Truth’, ‘Teenage Rage’). Entre as preciosidades cuidadosamente espalhadas neste álbum, uma que surpreenderá é a ocasional moral da história feita em francês, língua materna do vocalista Vithia que adiciona mais um ingrediente interessante à singularidade do ROTN.
“The Legacy Of Shi”, que se mantém fiel às raízes da banda levando o ouvinte a vivenciar situações da vida real liricamente retratada por referências ficcionais inspiradas na cultura japonesa, fala sobre a superação do drama pessoal (‘Step By Step’) e conta a história do personagem central chamado SHI. Em faixas como ‘The Awakening’, ‘Kozo’ e ‘All For One’, podemos ouvir a história do Samurai SHI acontecendo em vários cenários, do seu despertar até sua evolução como um espírito que toma posse de um hospedeiro humano, trazendo à tona a questão de quem venceria a luta que lideramos dentro de nós mesmos quando tentamos superar nossos limites para alcançar o nosso pleno potencial.
Outro testemunho do universo pós-apocalíptico do ROTN que te surpreenderá.
TRACK LIST
1. The Awakening
2. Here Comes The Boom
3. Nekketsu
4. Kozo
5. Teenage Rage
6. Step By Step
7. This Is Crossover
8. Cold Truth
9. All For One
10. Furyo’s Day
11. The Legacy Of Shi
Visita à banda em:
www.riseofthenorthstar.com
www.facebook.com/rotnsoffical