The Vintage Caravan – Gateways |
|
|
Gênero: Rock Clássico
SOBRE O ÁLBUM:
2006 foi o ano que mudou a vida de três estudantes islandeses. Foi o ano que deu origem a um futuro trio de Rock Clássico chamado THE VINTAGE CARAVAN. O seu álbum de estreia autointitulado de 2011 e especialmente o seu segundo álbum “Voyage” de 2012 causou um terremoto na cena Stoner e lhes proporcionou uma grande reputação como uma poderosa banda ao vivo ao ponto de serem chamados para abrir shows de bandas como Blues Pills e Grand Magus.
Com o seu terceiro trabalho, “Arrival” (2015), a banda conseguiu a primeira turnê europeia de dois meses, uma turnê latino-americana que incluiu o Brasil, duas turnês no Reino Unido, ser a banda de suporte do Europe e tocar em mais de 60 festivais como Roskilde, Graspop Metal Meeting, Wacken Open Air e Hellfest para citar apenas alguns... Acontecimentos que a banda nunca ousou sonhar sequer quando eles a formaram.
Porém, quem pensou que “Arrival” seria o capítulo final na história destes islandeses estava totalmente enganado e, como prova disto, eis aqui o quarto álbum de estúdio intitulado “Gateways”. “Nós realmente nos esforçamos para que este álbum soe o melhor possível”, afirma o guitarrista e vocalista Óskar Logi. O álbum foi gravado no lendário Sundlaugin Studios na Islândia e produzido por Ian Davenport (Band of Skulls e o responsável pela trilha sonora do filme “A Saga Crepúsculo: Lua Nova”). A arte de capa foi criada por Julian Haas (Through The Haze).
Deep Purple, Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Rainbow. A lista de banda que influenciam o trabalho criativo do THE VINTAGE CARAVAN é indiscutível, mas a banda ainda coloca sua marca em cada uma das faixas do “Gateways”.
A viagem de 48 minutos começa com um quase ameaçador lamento de guitarra que introduz a faixa de abertura ‘Set Your Sights’ (alerta de cowbell!), seguida pelo groove ‘The Way’. Com a indomável besta ‘Reflections’, o ouvinte pousa no swing de ‘On The Run’, a perfeita trilha sonora para uma extensa viagem no verão com a sua simplicidade e leveza, mas com uma pegada enorme e melodias cativantes. ‘All This Time’ segue uma linha similar e culmina em um refrão melancólico e um solo de guitarra com alma. Uma trituradora nervosa apresenta ‘Hidden Streams’, outra faixa liderada por linhas de guitarra assombrosas e belas pancadas de bateria. ‘Reset’ surpreende com um enfático ataque de riffs que tomará conta do seu cérebro de forma instantânea e com certeza fará parte dos futuros setlists ao vivo da banda graças ao refrão memorável. A próxima é ‘Nebula’, provavelmente a faixa mais psicodélica do álbum, com tons perfeitos de guitarra e que termina com um outro solo efusivo. Bem no estilo de Ritchie Blackmore, ‘Farewell’ conquista os fãs antes da entrada da faixa final ‘Tune[s] Out’ que começa lenta mas, de repente, se transforma em um turbilhão de sensações... e com certeza fará que os fãs apertem o play para experimentar essa viciante jornada novamente!
10 faixas, 10 hits. Estes caras simplesmente não falharam ao entregar músicas intensas que ao se reunir formam o explosivo coquetel de rock clássico intitulado “Gateways”, onde a banda refina o seu próprio estilo.
A pergunta que não quer calar é: Como o THE VINTAGE CARAVAN conseguirá superar esta obra-prima? A resposta só no próximo capítulo...
TRACK LIST
1. Set Your Sights
2. The Way
3. Reflections
4. On The Run
5. All This Time
6. Hidden Streams
7. Reset
8. Nebula
9. Farewell
10. Tune Out
11. The Charm
Visita à banda em:
www.thevintagecaravan.eu
www.facebook.com/vintagecaravan
|
|
|
|
|
|