Gênero: Death Metal
SOBRE O ÁLBUM:
A velocidade com a qual o MEMORIAM trabalha e o ritmo que eles mantêm desde a sua formação é de cair o queixo. Oficialmente nascido em março de 2016, apenas umas semanas depois a banda lançou a sua primeira demo de duas faixas intitulado “The Hellfire Demos”. E apenas com essas duas músicas, o esquadrão britânico do bom e velho death metal conseguiu ser o centro das atenções da cena internacional. E foi com o seu álbum de estreia “For The Fallen” que os quatro músicos conseguiram fazer algo que a maioria dos seus pares ainda não conseguiram: serem imortalizados dentro dos livros de história do heavy metal.
Mas isto não surpreende, pois o MEMORIAM é formado por veteranos da cena que já alcançaram o status de lendas: o líder e vocalista Karl Willets (ex BOLT THROWER), o baixista Frank Healy (BENEDICTION), o guitarrista Scott Fairfax (guitarrista ao vivo do BENEDICTION) e o baterista Andrew Whale (ex BOLT THROWER) garantem a mais alta qualidade deste novo ataque. Fato que foi reconhecido tanto pelos fãs ao redor do mundo como pela imprensa que reverenciou a estreia da banda. Quando o BOLT THROWER se separou no início de 2016, ninguém sequer ousou sonhar que haveria um sucessor logo ali ao virar a esquina e muito menos que a sua consciência e legado poderiam viver dentro de uma nova forma. Porém, a assinatura musical desses músicos permanece intacta e “For The Fallen” mostrou que a banda, com o seu estilo implacável, derruba qualquer preconceito que alguns céticos poderiam ter sobre o som dela.
Para os próprios músicos “For The Fallen” representou um período de ajustes em que trataram de transmitir suas tristezas pelas suas perdas. Após um ano de correria devido à divulgação do álbum em vários festivais importantes como Wacken Open Air, Graspop Open Air e Roadburn Festival, a banda começou a escrever o novo material. Este material, composto por oito impiedosas faixas, aparece sob a forma do novo álbum intitulado “The Silent Vigil”. O segundo álbum do MEMORIAM está menos influenciado pela tristeza em relação ao álbum anterior enquanto que agressividade agora é representada de várias formas.
A banda também trabalhou intensamente na complexidade do seu som, criando assim um som monstruoso acentuando o poder deste imponente esquadrão. “The Silent Vigil” ainda soa como o MEMORIAM, mas sem ser uma cópia do álbum de estreia. Os fãs não precisam se preocupar: “The Silent Vigil” exala o inimitável estilo death metal old school e não aliviou o seu impiedoso ataque nem por um segundo.
TRACK LIST
1. Soulless Parasite
2. Nothing Remains
3. From The Flames
4. The Silent Vigil
5. Bleed The Same
6. As Bridges Burn
7. The New Dark Ages
8. No Known Grave
9. Weaponised Fear
10. Dronestrike V3 (Bonus Track)
Visita à banda em: www.memoriam.uk.com ou www.facebook.com/memoriam2016