Gênero: Death Metal
SOBRE O ÁLBUM:
Em seus mais de trinta anos de carreira, o BENEDICTION enfrentou muitos problemas e superou muitos obstáculos, porém, eles sempre perseveraram e o fizeram tendo a certeza de que permaneceriam sempre fiéis à sua visão original. Essa atitude sem concessões deu à banda a força necessária para manter seu próprio rumo e evitar as armadilhas das tendências que vão e vêm. Eles se mantêm fiéis às suas raízes, leais aos seus fãs e mantêm contato constante com a cena underground, o que os tornou a banda que são hoje. Eles têm orgulho de fazer parte de um gênero amplamente variado que só continua a crescer em força.
O BENEDICTION nasceu no início de 1989 das cinzas de uma banda chamada Stillborn e sua formação era composta por Barney Greenway (vocal), Darren Brookes (guitarra), Peter Rew (guitarra), Paul Adams (baixo) e Ian Treacy (bateria). Logo após sua fundação, eles gravaram a lendária demo "The Dreams You Dread", que hoje é considerado um dos maiores clássicos dentro da cena Death Metal. Esta fita, junto com a ajuda de Mickey Harris (ex-NAPALM DEATH, SCORN), fez com que a banda assinasse com a Nuclear Blast Records, lançando sob o selo alemão o seu altamente elogiado álbum de estreia, o maravilhoso "Subconscious Terror".
Mas logo apareceu o primeiro obstáculo. Barney Greenway ao mesmo tempo que fazia parte do BENEDICTION, continuava trabalhando com o NAPALM DEATH e isso causava alguns problemas quando ambas as bandas faziam turnês separadas. Portanto, o vocalista teve que escolher entre as bandas e sua decisão é amplamente conhecida: sua saída do BENEDICTION deixou o resto da banda em crise. Um encontro casual em um pub em Birmingham entre Dave Ingram e Peter Rew trouxe uma possível solução. Uma audição foi organizada e Dave passou na prova com folga! A banda então recebeu um novo sopro de vida, e depois de incluir Dave com sucesso na banda e tocar em várias datas no Reino Unido, eles começaram a escrever a próxima obra prima, "The Grand Leveller".
Em 1998, depois de vários anos lutando dentro do underground, o BENEDICTION gravou e lançou o brilhante álbum "Grind Bastards". Após um show entusiasmado e de muito sucesso no festival alemão Wacken Open Air, veio outra notícia ruim: este foi o último show com a participação do vocalista Dave Ingram, que teve que deixar a banda por motivos pessoais.
Novamente a banda saía em procura por um novo vocalista. Eles realizaram algumas audições e, depois de ouvirem um jovem cantor chamado Dave Hunt, a caçada por um bom frontman finalmente acabou. Eles imediatamente começaram com os ensaios e tocaram em alguns festivais. Depois de se conhecerem na estrada, o BENEDICTION começou a escrever algumas músicas novas para um novo álbum.
Em 2001, os Bastardos do Grind estavam de volta com o seu 6º álbum de estúdio intitulado "Organised Chaos" (produzido mais uma vez por Andy Sneap) e que mostrou novamente ao mundo porque o BENEDICTION é um dos líderes no underground.
Após o lançamento deste álbum, o BENEDICTION trabalhou vários anos no seu sucessor e como resultado temos um álbum que tem tudo que você poderia esperar e até um pouco mais da banda: "Killing Music". Mesmo ainda focado no Death Metal cru, desta vez as influências do Punk´n´Crust são definitivamente mais dominantes do que nunca, resultando também em dois covers das lendas BROKEN BONES e AMEBIX. Para participar destas músicas, o BENEDICTION convidou várias lendas da cena: Jock (GBH), Karl Willets (BOLT THROWER), Kelly Shaefer (ATHEIST), Billy Gould (FAITH NO MORE), The Fog (FROST), Markus Staiger (fundador da NUCLEAR BLAST) e Thorsten Zahn (editor-chefe da revista alemã METAL HAMMER).
"Killing Music" foi produzido por Mike Kenney, parceiro de Dave Hunter na banda ANAAL NATHRAKH, e soa extremamente cru, sombrio, puro e totalmente destruidor, pois a banda estava farta de todas essas produções "polidas" dos últimos anos.
Não espere nada menos do que um sujo bastardo do Death Metal, com uma cobertura Punk e composições que são basicamente um soco na sua cara!
"Killing Music" realmente é um álbum que valeu a pena esperar por sete anos!
TRACK LIST
1. Intro
2. The Grey Man
3. Controlopolis (Rats In The Mask)
4. Killing Music
5. They Must Die Screaming
6. Dripping With Disgust
7. Wrath And Regret
8. As Her Skin Weeps
9. Cold, Deathless, Unrepentant
10. Immaculate Façade
11. Burying The Hatchet
12. Beg, You Dogs
13. Seeing Through My Eyes (BROKEN BONES cover song)
14. Largactyl (AMEBIX cover song)
FORMAÇÃO
Dave Hunt » Vocal
Peter Rew » Guitarra
Darren Brookes » Guitarra
Frank Healy » Baixo
Neil Hutton » Bateria