Gênero: Heavy / Doom Metal
SOBRE O ÁLBUM:
Originalmente fundado em 1996 sob o nome de Smack, a banda rapidamente mudou para o nome que foi eternizado nos livros da história do Heavy Metal ao longo dos últimos 20 anos: GRAND MAGUS! Os mais requintados riffs e um arsenal de hinos de Hevay Metal são patrimônio da história da banda. Após duas demos e um Split com os seus compatriotas Spiritual Beggars, a banda lançou em 2001 o seu álbum de estreia autointitulado que até hoje é reverenciado como um álbum de culto pelos fãs do Doom e Heavy Metal. Com os dois trabalhos posteriores, “Monument” (2003) e “Wolf’s Return” (2005), GRAND MAGUS começou a escalada ao topo da cima e em ambos os álbuns você pode perceber que foram incluídas mais influências do Heavy Metal, porém sem esquecer as suas raízes Stoner. Nesta época, a banda saiu numa extensa turnê europeia com Electric Wizard e Cathedral, mostrando que GRAND MAGUS também é uma força incrível no palco. Em 2008 lançam o álbum “Iron Will” que conquistou não só à imprensa internacional senão também – mais importante - aos fãs! O seu próximo trabalho, “Hammer Of The North” (2010), levou à banda a uma turnê conjunta com os lendários Motörhead e Doro, além de alcançar as primeiras posições dos rankings alemães. Em 2012, GRAND MAGUS mais uma vez é destaque graças a seu álbum “The Hunt”, o primeiro trabalho com o baterista Ludwig Witt e primeiro lançado via Nuclear Blast. Com este lançamento, a banda deixou bem em claro que o potencial da banda não tinha se esgotado e que GRAND MAGUS não estava sequer perto de ter a necessidade de se reinventar. O sucessor, “Triumph And Power” (2014), continuou a inexorável marcha à vitória do trio e finalmente fortaleceu o seu status como ‘deuses dos riffs’, junto a legendas como Judas Priest e Dio!
Em 2016, a lenda sueca surge mais uma vez para mostrar os seus dentes... e espadas! “Sword Songs”, o título do seu oitavo álbum de estúdio, resume a intenção da banda: ser mais rápido e mais agressivo que no anterior trabalho. GRAND MAGUS colocou a sua paixão, o seu sangue, suor e lágrimas em “Sword Songs” e como resultado temos nem mais nem menos que o melhor e mais pesado álbum da história de GRAND MAGUS. Produzido por Nico Elgstrand no Studio Supa (Estocolmo), “Sword Songs” apresenta um carregamento de futuros clássicos que levará às lágrimas aos fãs com a sua máquina rítmica, melodiosa e poderosa, os incríveis riffs e a voz única e inconfundível de JB. A guitarra, vocal e baixo foram gravadas no Studio Supa, enquanto que a bateria foi gravada em conjunto com Roberto Laghi no Top Floor Studios, (Gotemburgo). Roberto Laghi foi também responsável pela mixagem do álbum e a masterização ficou a cargo de Svante Forsbäck (Finlândia).
A impressionante arte de capa que habilmente captura a poderosa aura de “Sword Songs” foi realizada pelo renomeado artista Anthony Roberts.
“Sword Songs”, sinônimo de músicas ferozes!!!
TRACK LIST
1. Freja’s Choice
2. Varangian
3. Forged In Iron - Crowned In Steel
4. Born For Battle (Black Dog Of Brocéliande)
5. Master Of The Land
6. Last One To Fall
7. Frost And Fire
8. Hugr
9. Everyday There’s A Battle To Fight
10. In For The Kill (Bônus Track)
11. Stormbringer (Bônus Track)
Visita à banda em: www.grandmagus.com ou www.facebook.com/grandmagusofficial