Fale Conosco pelo WhatsApp
(11) 3719-0993
(11) 93007-0596
Pesquisa Avançada
Shinigami Records




Shinigami Records > CDS > Sylosis - Cycle Of Suffering
Sylosis - Cycle Of Suffering

  R$ 35,00
    

Compartilhe

Características
Qtde Desejada:
Valor Unitario: 35,00
Valor Total (R$):
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
 

DESCRIÇÃO

FORMA DE PAGAMENTO

COMENTÁRIOS

SÓ 300 CÓPIAS DISPONÍVEIS

Gênero: Death Metal Melódico

SOBRE O ÁLBUM:

O mundo está em caos. As sociedades estão nerviosas e divididas. O futuro se mostra mais que sombrio. Mas nem tudo está perdido: a música ainda tem o poder de iluminar aqueles céus ameaçadores, turbulentos e nublados.

Os mestres do Thrash quebra-pescoço, o SYLOSIS, finalmente está de volta após quatro anos de silêncio com seu álbum mais poderoso até hoje e com novos objetivos traçados. A reação contra a morte e o fim da luz começa aqui.

Formado em Reading na virada do milênio, o SYLOSIS rapidamente se destacou de tudo o que estava acontecendo na cena metal britânica. Quando as hordas de metalcore começaram a dominar o mainstream, o guitarrista e principal compositor Josh Middleton seguiu um curso diferente e desafiador, misturando a precisão do Thrash Metal com o poder monstruoso do Metal Extremo e alguns toques de Metal Progressivo. O seu álbum de estreia "Conclusion Of An Age", de 2008, fez com que o SYLOSIS se estabelecesse como uma das principais bandas da cena britânica e seus shows rapidamente se tornaram notórios por sua energia tumultuada e celebrante.

Os lançamentos posteriores, "Edge Of The Earth" (2011) e "Monolith" (2012), ajudaram a consolidar ainda mais a reputação da banda de Middleton. Os anos de turnê permitiram que o SYLOSIS refinasse ainda mais sua identidade enquanto Middleton explorava novas ideias e escrevia alguns dos hinos mais devastadores encontrados no gênero até hoje.

Por esse motivo, a notícia de que o SYLOSIS entraria em um hiato indefinido no início de 2016 foi um enorme choque para os fãs e a mídia especializada. Aparentemente enquanto seus poderes musicais estavam no auge, Middleton estava começando a se sentir limitado por sua visão míope. Mas quatro anos depois, tudo volta ao normal e eis aqui o novo e poderoso álbum da banda "Cycle Of Suffering". Depois de passar esse tempo inativo explorando novas ideias criativas e contemplando seus próprios desejos artísticos, Middleton retorna para o SYLOSIS com um espírito rejuvenescido e com energia de sobra.

"Cycle Of Suffering" é o álbum mais vital e explosivo a ser lançado sob nome SYLOSIS e embora ainda possua muitas das características sonoras esperadas da banda, músicas como ?I Sever? e ?Shield? adotam uma sutil abordagem Thrash Metal de última geração, impregnando tudo com um senso de invenção perpétua e intensidade sem limites. É claro que há enormes melodias e brilhantes ganchos surgindo ao longo desta explosão de brutalidade de 50 minutos, mas "Cycle Of Suffering" também é ousado e tem espírito explorador: tudo - desde ?Calcified?, uma história de lenta evolução, até o venenoso acústico ?Arms Like A Noose? - indica que o SYLOSIS evoluiu como banda e que a veia compositiva de seu líder está mais afiada do que nunca. Sem dúvida, "Cycle Of Suffering" é simplesmente o melhor álbum que o SYLOSIS já produziu.

"Esta é uma versão mais revitalizada da banda! Tudo está mais focado", concorda Middleton. "Talvez isso seja um pouco preocupante para alguns fãs do Sylosis, porque éramos conhecidos por fazer músicas longas e colocar muitos riffs neles, e eu amo isso também, mas desta vez eu estava tentando me concentrar nas melhores partes. Eu acho que talvez meu foco de atenção tenha piorado à medida que envelheço, então se a música tiver mais de quatro minutos, eu estou como: ?Vamos encerrar isso agora!? [Risos]. Mas também é o primeiro álbum com Ali [Richardson] na bateria, que fez um ótimo trabalho. Ele trouxe algo novo para a banda. Ele tem um estilo muito único e um som distinto, além de conseguir atualizar o som e misturar as coisas".

Em relação às letras do álbum, não é de se estranhar que Josh se adentrasse ainda mais em seus pensamentos mais íntimos e pessoais em "Cycle Of Suffering". Como o próprio título sugere, este é um álbum sobrecarregado pelos problemas atuais do mundo, enquanto o SYLOSIS conspira ruidosamente para espremer algumas pequenas gotas de esperança das tristezas compartilhadas pela humanidade.

"O título do álbum se refere ao fato de ter que aceitar que o sofrimento será uma parte inevitável da vida de todos", diz Middleton. "Existem muitas distrações no mundo que as pessoas usam para esconder ou fugir de situações e pensamentos desagradáveis, por isso é importante aceitar que você apenas precisa se sentir desconfortável de vez em quando. Eu acho que o sofrimento é uma parte inevitável do ser humano. Eu perguntei à minha esposa se o título do álbum era desnecessariamente negativo ou se mostrava uma vibração ruim, mas ela disse: ?Bem, é como são as coisas!? As letras só vêm à mente se estou um pouco cabisbaixo ou deprimido, de modo que é sobre isso que eu costumo escrever. Mas eu estou um pouco mais velho e mais capacitado para lidar com as coisas hoje em dia, e espero que também esteja [mais capacitado] para compor músicas".

O momento mais poderoso emocionalmente do "Cycle Of Suffering" está lá no final com a grandiosa e melodramática marcha fúnebre ?Abandon? que mostra a recém-descoberta liberdade e maturidade criativa do SYLOSIS, enquanto o ouvinte sente uma onda de calafrios percorrendo sua espinha. É um momento mágico em um álbum maravilhosamente completo e coerente que adiciona uma variedade de novas texturas e tons - todos escuros - à tela metálica de Middleton.

"Cycle Of Suffering" não é apenas o retorno feroz e imponente, mas uma reafirmação generalizada dos valores, da vivacidade musical e da autoconfiança da banda. O álbum parece restaurar ao SYLOSIS ao seu legítimo status de portadora de um Thrash ultramoderno.

O SYLOSIS está de volta e querendo tomar por assalto o futuro.

"Sinto-me realmente revitalizado e empolgado em fazer as coisas do Sylosis e levá-las o mais longe que posso. Definitivamente, este não é um capítulo final ou algo assim! Dar um tempo foi saudável e agora me sinto muito bem com essa decisão. Estou muito empolgado em seguir em frente"

TRACK LIST

1. Empty Prophets
2. I Sever
3. Cycle Of Suffering
4. Shield
5. Calcified
6. Invidia
7. Idle Hands
8. Apex Of Disdain
9. Arms Like A Noose
10. Devils In Their Eyes
11. Disintegrate
12. Abandon

Visita à banda em:

www.sylosis.com
www.facebook.com/sylosis


 



Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
INSTITUCIONAL
Home  | Quem Somos  | Frete e Devoluções  | Tabela de Preços |
 
Shinigami Records
CNPJ: 02.502.919/0001-09
CAIXA POSTAL, 60191 - - SÃO PAULO - SP
Cep:05.323-970
11-37190993
 11-930070596

AJUDA E SUPORTE
Contato
Atendimento On-Line
Minha Conta
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR