Fale Conosco pelo WhatsApp
(11) 3719-0993
(11) 93007-0596
Pesquisa Avançada
Shinigami Records




Shinigami Records > CDS > Despised Icon - Purgatory
Despised Icon - Purgatory

  R$ 35,00
    

Compartilhe

Características
Qtde Desejada:
Valor Unitario: 35,00
Valor Total (R$):
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
 

DESCRIÇÃO

FORMA DE PAGAMENTO

COMENTÁRIOS

SÓ 300 CÓPIAS DISPONÍVEIS

Gênero: Deathcore

SOBRE O ÁLBUM:

Os canadenses do DESPISED ICON estão de volta! E para aqueles que duvidaram que o álbum "Beast" de 2016 teria um sucessor, a banda apresenta mais um petardo do Deathcore: "Purgatory"

O seu sexto álbum de estúdio representa a experiência mortal de ficar preso em um estado de sofrimento e ter que abandonar seus pares; preso na noção de perda e com cicatrizes permanentes que no final o definirão como pessoa. É a partir de incidentes como estes que os humanos crescem. "Trata-se de tomar as medidas certas e necessárias para melhorar e corrigir as coisas que estão dando errado", explica o vocalista Alex Erian. "Uma transição de um estado de constante negatividade para algo mais construtivo ou saudável. Não se trata de alcançar a perfeição, mas encontrar um meio termo entre os impulsos bons e maus". O guitarrista Eric Jarrin acrescenta: "A definição de ?purgatório? é um lugar de desafios nos quais você passa por dificuldades e tenta superá-las... e falando da banda, é onde estávamos quando escrevemos essas músicas". "Purgatory" não apenas reflete as lutas pessoais e internas da banda, mas as lutas da sociedade moderna como um todo e a atual falta de compaixão entre a humanidade. "Mesmo que as probabilidades pareçam estar contra nós agora mais do que nunca, ainda estou do lado da esperança", reflete Erian.

Para a arte de capa, a banda decidiu relembrar e homenagear as clássicas capas do death metal do passado e, por esse motivo, chamou Eliran Kantor que criou uma pintura mostrando um anjo sendo oprimido por suas provações terrenas e inseguranças. Essas provações são representadas como asas de ouro arrancando a carne de seus ossos. A música em francês obrigatória do álbum ?Vies D?Anges? (Vidas de Anjos) foi uma influência direta destas ideias. "Nós sentimos que o estilo de arte [de Kantor] combinava com o tom e o humor do álbum", diz Erian. "Parece que nas artes de capa da cena death metal existem muitos alienígenas, espaço sideral, planetas, pós-apocalipse, monstros, etc. Queríamos seguir um caminho oposto e fazer uma obra de arte real, como uma pintura renascentista", explica Jarrin.

No que diz respeito ao DESPISED ICON, os fãs podem esperar um pouco mais de diversidade e experimentação em "Purgatory", tanto musicalmente quanto em termos de produção. "Este álbum foi realmente uma saída para nossa criatividade e, ao mesmo tempo, há muita influência do que está acontecendo ao nosso redor e do que está acontecendo no mundo. [Tudo isso] é traduzido para música e por isso ele é mais extremo, o mundo está mais extremo e a música também. Também há mais elementos musicais, mais solos de guitarra, mais melodia, até um solo de baixo", comenta Jarrin.

Músicas como ?Snake In The Grass? fala sobre a experiência de admirar muito uma pessoa e então perceber que ela não é apenas imperfeita, mas também desonesta. "Às vezes, você sente que algo está errado, mas dá para a pessoa o benefício da dúvida e no final você descobre que você estava certo o tempo todo. Cheguei a certo ponto da minha vida em que escolhi usar mais os meus instintos", afirma Erian. "Fala sobre ser enganado. Se sentir decepcionado, abandonado, desrespeitado. Isso acontece em qualquer tipo de relacionamento e as pessoas podem sentir isso em muitos aspectos de sua vida", explica Jarrin. "Musicalmente, [esta música é] uma mistura perfeita de todos os elementos deste álbum. E posso te dizer, que tem muito groove nele. Não incentivamos a violência nos shows mas sinto que haverá alguns narizes sangrando quando estivermos tocando esta música".

A faixa ?Slow Burning? é uma forte reflexão sobre a violência na sociedade. "Continuamos ouvindo sobre todos esses tiroteios e a corrida armamentista nuclear em andamento. Estamos combatendo fogo com fogo e ódio com mais ódio. Talvez seja hora de iniciar um jeito diferente de dialogar", diz Erian. Vivendo nestes tempos assustadores, a banda está tentando refletir sobre essas ideias e espera instigar também a mente de seus ouvintes. "Isto também faz parte da própria música, instrumentalmente este é provavelmente um dos álbuns mais sombrios e pesados que já lançamos", afirma Jarrin.

O processo de composição de "Purgatory" foi um pouco diferente do que com os álbuns anteriores. "Foi muito menos forçado. Geralmente tentamos fazer uma música de cada vez, desta vez passamos muito tempo juntos, escrevemos várias ideias e depois montamos o quebra-cabeça. Nós levamos o tempo necessário. Isto é tudo para a entidade, a própria banda, o que a música exige", explica Erian. Quanto à produção, a banda trabalhou internamente com a ajuda de seu ex guitarrista e atual engenheiro de som Yannick St-Amand. Com um verdadeiro entrosamento com a banda, Yannick é visto como o sétimo integrante e mais uma vez assumiu a responsabilidade por todo o processo de gravação. Já a mixagem e masterização foram feitas por Christian Donaldson, guitarrista do Cryptopsy. "Sabíamos que [Christian] tinha o que é preciso para entender nossa visão, mas ao mesmo tempo leva-la para outro nível e dar algo renovado e ele fez exatamente isso. Devo também mencionar que Alex [Erian] passou muito tempo produzindo os vocais. Existem muitas camadas, mais do que em qualquer outro álbum", explica Jarrin.

Por muitos anos, o DESPISED ICON estabeleceu as bases do Deathcore e foi responsável por integrar fãs do Death Metal a sua legião de seguidores. Ela sempre foi uma banda que se diferenciou por mostrar diferentes sons e movimentos dentro do gênero e com certeza "Purgatory" não deixará ninguém decepcionado com o surpreendente retorno da banda.

TRACK LIST

1. Dernier Souffle
2. Purgatory
3. Light Speed
4. Slow Burning
5. Snake In The Grass
6. Vies D?Anges
7. Moving On
8. Unbreakable
9. Apex Predator
10. Legacy
11. Dead Weight

Visita à banda em: 

www.despisedicon.com
www.facebook.com/despisedicon
www.instagram.com/despisedicon
www.twitter.com/despisedicon


 



Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
INSTITUCIONAL
Home  | Quem Somos  | Frete e Devoluções  | Tabela de Preços |
 
Shinigami Records
CNPJ: 02.502.919/0001-09
CAIXA POSTAL, 60191 - - SÃO PAULO - SP
Cep:05.323-970
11-37190993
 11-930070596

AJUDA E SUPORTE
Contato
Atendimento On-Line
Minha Conta
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR