Fale Conosco pelo WhatsApp
(11) 3719-0993
(11) 93007-0596
Pesquisa Avançada
Shinigami Records




Shinigami Records > CDS > Avatarium - The Fire I Long For
Avatarium - The Fire I Long For

  R$ 35,00
    

Compartilhe

Características
Qtde Desejada:
Valor Unitario: 35,00
Valor Total (R$):
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
 

DESCRIÇÃO

FORMA DE PAGAMENTO

COMENTÁRIOS

SÓ 300 CÓPIAS DISPONÍVEIS

Gênero: Doom Metal

SOBRE O ÁLBUM:

O AVATARIUM não tem limites musicais e isso é vital para garantir que a banda continue com esse som característico que inclui elementos do folk, jazz e até algo psicodélico em uma fusão que consegue prender a atenção do ouvinte logo nas primeiras audições.

A banda foi fundada em 2012 por Leif Edling, baixista e principal compositor da lenda do Doom Metal Candlemass. O projeto logo viu a entrada de Marcus Jidell (produtor de vários álbuns do Candlemass) e de Jennie-Ann Smith que com seu carisma trouxe uma áurea emotiva e sensível para a banda. Sua abordagem eclética resultou no amplamente aclamado EP "Moonhorse" (2013), mas o verdadeiro impacto ocorreu quando a banda lançou o seu álbum de estreia autointitulado no mesmo ano. Sua primeira aparição ao vivo fora do país natal, a Suécia, aconteceu no lendário festival holandês Roadburn em 2014, que resultou em outro EP chamado "All I Want". Desde então, eles expandiram suas turnês para o resto do mundo, graças aos subsequentes álbuns "The Girl With The Raven Mask" (2015) e "Hurricanes And Halos" (2017). E após outra bem-sucedida turnê, divulgando este último trabalho, a banda se concentrou na composição do seu mais novo álbum, "The Fire I Long For".

Enquanto tudo isso acontecia, o AVATARIUM tornava-se uma entidade por si mesma sem depender da presença do Edling no núcleo principal, agora formada por Marcus Jidell e Jennie-Ann Smith. Porém Edling ainda continua colaborando com a banda: três das músicas que compõem o novo álbum foram compostas por ele.  Segundo Jidell, "Este [álbum] é realmente o resultado do esforço de toda a banda. Todos nós estivemos envolvidos nos arranjos das músicas de »The Fire I Long For«?. Nós trabalhamos com o máximo de dinâmica entre peso e fragilidade. É emocional e sempre terá esses elementos escuros. É tudo sobre luz e sombra". E Jennie-Ann acrescenta: "A arte, a vontade e a suprema forma de compor de Leif são uma grande inspiração. Temos uma herança para cuidar mas também temos a responsabilidade de fazer que nossa música cresça e se desenvolva".

Jidell conclui: "Nós conseguimos definir o som do AVATARIUM melhor do que nunca. Leif e eu continuamos trabalhando muito juntos, basta ouvir o THE DOOMSDAY KINGDOM ou CANDLEMASS, mas isso não nos impede de adicionar novos elementos ao som do AVATARIUM".

Este álbum mostra a essência de uma banda que encontrou seu som característico, não importa o que aconteça. "The Fire I Long For" inclui nove músicas genuínas de excepcional beleza e pureza. Esse fogo pelo qual eles anseiam se reflete em cada uma das faixas deste álbum, começando com a bombástica ?Voices?. Mas o AVATARIUM também mostra um lado mais íntimo representado pela faixa  ?Rubicon? e a relaxante e sensível ?Lay Me Down? com seu suave toque americanizado. A riqueza de variações no quarto álbum dos suecos é enriquecida com o peso enraizado de ?Porcelain Skull? e ?Epitaph Of Heroes?, que a banda descreve como uma música bastante idiossincrática do AVATARIUM. "The Fire I Long For" encerra com uma intensa balada de piano inspirada no jazz ?Stars They Move?.

Para os membros, a banda é o local onde cada um pode expressar suas emoções e pensamentos sobre a vida e a vida após a morte, sobre relacionamentos e outros assuntos essenciais da vida. A vocalista fala sobre essa abordagem pessoal: "Embora não seja um álbum conceitual, as questões sobre a existência humana são um fator constante, tanto nas letras quanto na música. Compositores como Bob Dylan e Leonard Cohen permanecem maravilhosamente inatingíveis e intocáveis para mim, mas servem como uma grande inspiração à qual sempre pareço voltar. Prefiro que as letras sejam simbólicas, poéticas e fortes. E o resultado do nosso trabalho é um evangelho pesado e sombrio da felicidade emocional".

TRACK LIST

1. Voices
2. Rubicon
3. Lay Me Down
4. Porcelain Skull
5. Shake That Demon
6. Great Beyond
7. The Fire I Long For
8. Epitaph Of Heroes
9. Stars They Move

Visita à banda em:

www.avatariumofficial.com
www.facebook.com/avatariumofficial


 



Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
INSTITUCIONAL
Home  | Quem Somos  | Frete e Devoluções  | Tabela de Preços |
 
Shinigami Records
CNPJ: 02.502.919/0001-09
CAIXA POSTAL, 60191 - - SÃO PAULO - SP
Cep:05.323-970
11-37190993
 11-930070596

AJUDA E SUPORTE
Contato
Atendimento On-Line
Minha Conta
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR