Fale Conosco pelo WhatsApp
(11) 3719-0993
(11) 93007-0596
Pesquisa Avançada
Shinigami Records




Shinigami Records > CDS > Cellar Darling - The Spell
Cellar Darling - The Spell

  R$ 35,00
    

Compartilhe
Compartilhe o produto

Características
Qtde Desejada:
Valor Unitario: 35,00
Valor Total (R$):
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
 

DESCRIÇÃO

FORMA DE PAGAMENTO

COMENTÁRIOS

Gênero: Folk Rock Progressivo 
 
SOBRE O ÁLBUM: 
 
Depois de deixarem a banda suíça de Folk Metal Eluveitie em 2016, Anna Murphy (vocal, viela de roda), Merlin Sutter (bateria) e Ivo Henzi (guitarra e baixo) já sabiam que sua jornada musical juntos não tinha acabado e embarcaram em um novo e diferente projeto: a banda CELLAR DARLING. Originalmente esse nome foi usado pela vocalista para o seu álbum solo de 2013, mas ele se encaixou perfeitamente nesta nova aventura. "Nossa música vem de ideias que foram mantidas escondidas em um tipo de adega criativa e que agora estão prontas para ver a luz do dia", explica Anna. "Também é uma visualização da nossa música: a escuridão é a adega [cellar] e o ?encantador? [darling] representa algo leve e bonito". 
Os três membros apresentaram ao mundo este fascinante e novo som com o seu álbum de estreia "This Is The Sound" de 2017. Mas para o seu segundo trabalho, "The Spell", eles decidiram levar suas ideias musicais e sua criatividade a um novo patamar e fazer um álbum conceitual. Trazendo para a era moderna um conto de fadas sombrio contado através de um pesado e intrincado Folk Rock Progressivo, o álbum conta a história de uma garota sem nome que nasceu em um mundo cheio de dor, ferido e debilitado pelos seres humanos que o habitam. Podemos acompanha-la enquanto ela procura pelo sentido da vida e de repente ela conhece e se apaixona pela morte, concluindo em um final ambíguo que deixará os ouvintes realmente muito curiosos. 
Embora Anna tenha começando a escrever as letras de uma forma abstrata em vez de autobiográficas, "The Spell" tornou-se algo pessoal para ela. "Mesmo que você escreva as letras completamente de forma abstrata, de alguma forma, elas são baseadas na sua vida e personalidade", ela diz. "Foi estranho porque apesar de ser um conceito bastante obscuro, quando o estava criando me sentia feliz. Mas enquanto trabalhávamos no álbum, minha saúde mental ficou muito ruim, pior do que nunca. Era como se a parte criativa do meu cérebro estivesse percebendo em que estado eu estava antes de me tornar completamente ciente disso". Mas se focar no álbum ajudou Anna a lidar com esses demônios: "A música sempre é a minha saída. Sem isso, eu provavelmente não estaria mais aqui". Porém, o fato de Anna ter concebido o conceito do álbum não significa que seja um projeto individual, o CELLAR DARLING é um verdadeiro trabalho coletivo. "Uma música escrita apenas por Ivo ou por mim não soaria como Cellar Darling. Isto é o que torna a banda especial", afirma Anna. "Foi algo novo para mim", acrescenta Ivo sobre a experiência de escrever música em torno de um conceito pela primeira vez. "Foi um desafio, mas depois de fazer música por 12 anos, foi algo muito bom para o meu currículo musical. Nos trouxe algo para ficarmos focados". Merlin também comentou sobre este assunto: "Eu acho que o conceito lírico definitivamente ajudou a tornar coerente o álbum inteiro"
É inegável que com "The Spell", o CELLAR DARLING conseguiu consolidar o seu som graças à justaposição de escuridão e luz. O álbum comove com suas melodias, esmurra com suas passagens pesadas e apresenta ornamentos melódicos progressivos, interlúdios folclóricos e elementos clássicos, bem como o uso da viela de roda e da flauta. "Eu acho que [o rótulo] progressivo se encaixa melhor na nossa proposta", diz Merlin. "Progressivo não é apenas solos de guitarra, músicas longas ou habilidade técnica, para mim, isso é limitar o gênero. Nós não queremos estabelecer limites para nós mesmos e, para mim, essa é a definição de música progressiva". O seu entusiasmo pelas grandiosas bandas progressivas como Queen e Dream Theater brilha em "The Spell", assim como os deslumbrantes vocais de Anna, filha de cantores de ópera profissionais, deslizam majestosamente ao longo deste ambicioso álbum. 
Mas a ambição de "The Spell" não se limita à música e às letras. A banda recrutou o designer gráfico romeno Costin Chioreanu (Opeth, Ulver, Wardruna) para criar a capa e as vívidas ilustrações do encarte para cada uma das músicas. Para o CELLAR DARLING, a intricada arte é fundamental para o álbum. "Mesmo agora, quando estou ouvindo um álbum, gosto de ver a capa e as ilustrações", diz Merlin. "Segurar o encarte enquanto você escuta, na minha opinião, faz parte da experiência do álbum. Eu cresci com a coleção de vinis do meu pai, ele tinha aproximadamente 10 mil vinis! Foi uma forma mais cuidadosa de ouvir música". E Anna acrescenta: "Isso eleva a importância do conceito". 
 
TRACK LIST 
 
1. Pain 
2. Death 
3. Love 
4. The Spell 
5. Burn 
6. Hang 
7. Sleep 
8. Insomnia 
9. Freeze 
10. Fall 
11. Drown 
12. Love Pt. II 
13. Death Pt. II 
 
Visita à banda em: www.cellardarling.com www.facebook.com/cellardarlingofficial

 



Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
INSTITUCIONAL
Home  | Quem Somos  | Frete e Devoluções  | Tabela de Preços |
 
Shinigami Records
CNPJ: 02.502.919/0001-09
CAIXA POSTAL, 60191 - - SÃO PAULO - SP
Cep:05.323-970
11-37190993
 11-930070596

AJUDA E SUPORTE
Contato
Atendimento On-Line
Minha Conta
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR