Fale Conosco pelo WhatsApp
(11) 3719-0993
(11) 93007-0596
Pesquisa Avançada
Shinigami Records




Shinigami Records > CDS > Eluveitie - Ategnatos
Eluveitie - Ategnatos

  R$ 35,00
    

Compartilhe
Compartilhe o produto

Características
Qtde Desejada:
Valor Unitario: 35,00
Valor Total (R$):
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
 

DESCRIÇÃO

FORMA DE PAGAMENTO

COMENTÁRIOS

Gênero: Folk Metal

SOBRE O ÁLBUM:

Todos nós nos espelhamos em arquétipos. Todos nós SOMOS arquétipos. Ecos distantes de uma vida primitiva e nobre. Abraçar esses arquétipos, aceitá-los não apenas como parte da nossa vida, mas como se for a própria vida é o que alguns chamam de iluminação, um tipo de paz de espírito. O ELUVEITIE chama isso de ?Ategnatos? e criaram o seu novo e mais poderoso álbum em torno dele.

Nascido no seio do misticismo rural dos Alpes suíços e, desde muito cedo, enraizado na mitologia celta, a história gaulesa e a cultura protoindo-europeia, o ELUVEITIE há muito tempo se tornou, merecidamente, um desbravador, um especialista e um mestre do Folk Metal. Ainda mais porque a banda nunca se limitou a incluir os conhecidos clichês como runas ou músicas tolas que falam de beber até cair. Desde o seu álbum de estreia ?Spirit? (2006) até agora, a abordagem da banda é de uma profunda e respeitosa exatidão histórica dentro de uma cativante e primordial mistura de Death Metal Melódico e Pagan Folk, uma fórmula que deu certo e mostrou um jeito de renovar o estilo de uma forma nunca antes ouvida no mundo.

O sucesso, claro, não ficou muito atrás. Seu inovador e seminal trabalho ?Slania? transformou a banda em um fenômeno mundial, se consolidando nesta posição com o lançamento dos álbuns ?Everything Remains (As It Never Was)?, ?Helvetios? e a obra-prima do Folk Metal chamada ?Origins?, sem esquecer dos dois acústicos ?Evocation I ? The Arcane Dominion? e ?Evocation II ? Pantheon?. E em cada lançamento, eles refinaram ainda mais sua marca registrada com os rugidos do vocalista Chrigel, sua ferocidade metálica e sua criatividade folclórica que vai além do habitual ?vamos adicionar algumas gaitas de fole aqui e lá?.

Muitos membros foram embora e muitos membros vieram (algo comum em bandas com tantos membros), no entanto, a alma do ELUVEITIE, a própria essência pagã permanece inalterada. E agora, no alvorecer de 2019, eles mostram que os primeiros sete álbuns de estúdio foram apenas o começo, um prelúdio de 13 anos do que está por vir. O céu está escurecendo, os corvos levantaram voo. O palco está montado para a tempestade que já foi anunciada no single ?Rebirth? de 2017. Finalmente, tudo está pronto para a voz colossal das eras que é ?Ategnatos?.

Em um álbum místico e filosófico, o ELUVEITIE traz a mitologia, a crença pagã e a espiritualidade para o nosso mundo moderno. ?Este álbum se tornou algo como um trabalho de revelação sócio-crítica?, diz Chrigel, ?algum tipo de revelação, uma profecia do fim do mundo. Obscuro e sério em sua atmosfera e carisma, e também oculto, arcano e elitista?. O álbum em si é um manifesto, um trabalho rápido, altamente dramático e embelezado no qual a sociedade de hoje se vê no espelho da antiga mitologia e cultura celta. ?A imagem parece horripilante?, acrescenta o vocalista com um sorriso amargo. Porém, por mais que pareça que seja ?o canto do cisne? para o nosso mundo, ?Ategnatos? traz a promessa catártica de renovação. ?Ategnatos é a palavra gaulesa para ?renascer??, explica Chrigel. ?Para a mente afiada, ele aponta onde está a chave escondida, há muito tempo esquecida, das mudanças e da renovação?. Isto, naturalmente, tem um preço. ?Sempre há sofrimento antes da felicidade. E sempre há escuridão antes da luz?.

Baseado em arquétipos arcaicos e no antigo conceito de renovação, ?Ategnatos? desdobra uma força elementar a ser considerada. ?Esses arquétipos ainda estão dentro de nós. As pessoas não mudaram muito durante os últimos 3000 anos, os homens sempre foram apenas homens?. Não é de se admirar que o álbum segue um tom decididamente mais sombrio e monumental que combina muito bem com a banda. É claro que o ELUVEITIE há muito tempo encontrou o seu próprio e característico som, uma aventura sonora muitas vezes copiada, mas nunca superada. Com ?Ategnatos?, os dedicados membros da banda não apenas trabalharam com um verdadeiro quarteto de cordas (pela primeira vez!), mas também garantiu que Fabienne Erni expusesse, merecidamente, sua sublime maestria na harpa. Eles também assumiram uma posição mais holística, resultando em algumas das faixas mais cativantes (?Ambriamus?), mais agressivas (?Worship?, que conta com a participação especial do vocalista do Lamb of God, Randy Blythe) e mais épicas (?Black Water Down?).

Embora possa não ser uma surpresa para aqueles que estão familiarizados com o zelo e o ardor pelos quais a banda é reconhecida, toda a jornada que eventualmente daria origem a ?Ategnatos? foi bem incomum. Com a que rapidamente se tornou a mais estável, mais prolífica e mais criativa formação da banda, o ELUVEITIE compôs o álbum enquanto estava na Universidade de Artes de Zurique e mais do que nunca trabalharam como se fossem um único organismo. E esta é uma grande conquista em si, dado o fato de que a banda possui um total de nove membros. Segundo Chrigel, ?Este álbum é um produto da banda inteira. Todo foi um processo decididamente espontâneo, permitindo que as músicas mudassem radicalmente enquanto ainda estavam em desenvolvimento?.

Mas algumas coisas nunca mudam. As gravações ocorreram no New Sound Studio com o engenheiro de som Tommy Vetterli. ?No entanto, foi radicalmente diferente, pois só tivemos quatro semanas para gravar desta vez, em comparação com as oito semanas que tivemos para ?Origins??. Ao fazer a mixagem com o renomado Jens Bogren no Fascination Street Studios, o ELUVEITIE regressou ao local onde eles mixaram o seu lendário álbum ?Slania? há mais de dez anos. ?Como o tempo voa?, exclama Chrigel. E com uma obra épica como ?Ategnatos?, os próximos anos também passarão voando.

O ELUVEITIE não está apenas de volta, mais forte e mais feroz do que nunca. Eles renasceram. Um verdadeiro e completo renascimento, tornando-se assim um arquétipo próprio.

TRACK LIST

1. Ategnatos
2. Ancus
3. Deathwalker
4. Black Water Down
5. A Cry In The Wilderness
6. The Raven Hill
7. The Silvern Glow
8. Ambiramus
9. Mine Is The Fury
10. The Slumber
11. Worship
12. Trinoxtion
13. Threefold Death
14. Breathe
15. Rebirth
16. Eclipse

Bonus:
17. Ategnatos (Acoustic Version)
18. Ambiramus (Acoustic Version)
19. Threefold Rebirth (Acoustic Folk Medley)

Visita à banda em:
https://de-de.facebook.com/eluveitie
http://eluveitie.ch/news/


 



Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
INSTITUCIONAL
Home  | Quem Somos  | Frete e Devoluções  | Tabela de Preços |
 
Shinigami Records
CNPJ: 02.502.919/0001-09
CAIXA POSTAL, 60191 - - SÃO PAULO - SP
Cep:05.323-970
11-37190993
 11-930070596

AJUDA E SUPORTE
Contato
Atendimento On-Line
Minha Conta
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR