(11) 3719-0993
Pesquisa Avançada
Shinigami Records




Shinigami Records > CDS > Soulfly - Ritual
Soulfly - Ritual

  R$ 35,00
    

Compartilhe
Compartilhe o produto

Características
Qtde Desejada:
Valor Unitario: 35,00
Valor Total (R$):
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
 

DESCRIÇÃO

FORMA DE PAGAMENTO

COMENTÁRIOS

Gênero: Death / Thrash Metal

SOBRE O ÁLBUM:

Tanto as culturas antigas como as culturas modernas dependem fortemente de rituais. Dos processos religiosos milenários às rotinas diárias do século 21, como olhar continuamente as redes sociais, a humanidade gravita em direção ao comportamento ritualístico para parecer que existe a ordem e o controle sobre o caos da vida. Talvez mais do que em qualquer outra expressão da arte, o comportamento cerimonioso define o Heavy Metal. Milhares de fãs veneram um orador no altar ou se reúnem para o sermão ao vivo.

Após sua saída do Sepultura, nem mesmo os fãs mais fiéis imaginariam que a nova banda do Max Cavalera teria uma carreira tão longa e com tão bons álbuns. E agora, com duas décadas de carreira, o SOULFLY continua gerando um fervor quase cultista a cada álbum e subsequente turnê. Nesse sentido, o décimo primeiro álbum de estúdio da banda, “Ritual”, faz jus à promessa do seu nome com uma cerimônia metal do mais alto nível. O icônico quarteto — que além de Max no vocal e na guitarra conta com Marc Rizzo [guitarra], Zyon Cavalera [bateria] e Mike Leon [baixo] — “transmitem a palavra” com seus riffs brutais, percussão ensurdecedora e os rosnados únicos de Max. O título revela o propósito, para dizer o mínimo. “Eu sempre senti que o metal é muito ritualístico”, afirma Max. “E também gosto de títulos de apenas uma palavra”, ele sorri.

Após uma bem-sucedida turnê de divulgação do álbum “Archangel”, em 2018 Max e companhia entraram em estúdio com o produtor e ganhador do Grammy Josh Wilbur (Lamb of God, Trivium, All That Remais) pela primeira vez. Por ser fã de longa data do SOULFLY, Wilbur entrou rapidamente em sintonia com a banda.  “Josh trouxe muita energia para o processo de gravação e eu amo o som dele. Ele produziu esse álbum como um fã do SOULFLY. Ele realmente fez o álbum que ele sempre quis ouvir”, comenta o vocalista. E acrescenta: “Os elementos tribais do começo do SOULFLY estão em evidência. Eu sinto que temos uma boa formação e grooves cativantes... é bom voltar aos grooves!”

Continuando com a longa tradição de ter amigos e familiares participando da cerimônia, em “Ritual” temos as presencias ilustres de Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, e de Ross Dolan, o baixista e vocalista do Immolation. O primeiro trava um duelo vocal mortal com Max na música ‘Dead Behind The Eyes’ que fala sobre os Cenobitas, os seres extradimensionais que aparecem nas obras de Clive Barker, incluindo a novela The Hellbound Heart, bem como a sua sequência The Scarlet Gospels e os dez filmes Hellraiser. “A música também fala sobre como os monges se castigavam na antiguidade”, explica Cavalera.

Já o Dolan empresta sua metralhadora vocal para a música ‘Under Rapture’ que segundo Max trata “sobre o que pensamos sobre a vida e a morte e por que todos nós precisamos ter crenças espirituais em nossas vidas”.

Desde o seu álbum de estreia autointitulado, 20 anos atrás, o SOULFLY mantém um lugar inquestionável no panteão do verdadeiro metal. O seu legado abrange os álbuns clássicos “Soulfly”, “Primitive”, “3”, “Prophecy”, “Dark Ages”, “Conquer”, “Omen”, “Enslaved”, “Savages” e o mais recente “Archangel”. Além disso, uma tradição de ter convidados engloba alguns dos maiores times do Metal, desde Chino Moreno do Deftones e Corey Taylor do Slipknot a Tom Araya do Slayer e Todd Jones do Nails. No entanto, “Ritual” representa um momento para a banda que fecha o círculo, não apenas por que marca o vigésimo aniversário da banda, mas também por que é o terceiro álbum a contar com o filho de Max, Zyon, por trás das baquetas. E como resultado, o que você vê é um SOULFLY muito mais forte.

Quando você ouvi o álbum, eu espero que você possa sentir o verdadeiro significado do SOULFLY e o que significa para a nossa tribo”, explica Max. “Os fãs do SOULFLY não são radicais, assim como muitos outros fãs de diferentes gêneros de metal, e podem apreciar uma variedade de estilos e tópicos espirituais. Estou muito orgulhoso do SOULFLY após 20 anos dentro do mundo do Metal. Ter Zyon na bateria é uma sensação ótima. Eu estou passando a tocha. Nossa tribo está mais forte do que nunca!

TRACK LIST

1. Ritual
2. Dead Behind the Eyes
3. The Summoning
4. Evil Empowered
5. Under Rapture
6. Demonized
7. Blood on the Street
8. Bite the Bullet
9. Feedback!
10. Soulfly XI

Visita à banda em:

http://www.soulfly.com/
https://www.facebook.com/SoulflyOfficial


 



Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
INSTITUCIONAL
Home  | Quem Somos  | Frete e Devoluções  | Tabela de Preços |
 
Shinigami Records
CNPJ: 02.502.919/0001-09
CAIXA POSTAL, 60191 - - SÃO PAULO - SP
Cep:05.323-970
11-37190993


AJUDA E SUPORTE
Contato
Atendimento On-Line
Minha Conta
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR