(11) 3719-0993
Pesquisa Avançada
Shinigami Records




Shinigami Records > CDS > Deep Purple - Graz 1975
Deep Purple - Graz 1975

  R$ 36,00
    

Compartilhe
Compartilhe o produto

Características
Qtde Desejada:
Valor Unitario: 36,00
Valor Total (R$):
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
 

DESCRIÇÃO

FORMA DE PAGAMENTO

COMENTÁRIOS

Gênero: Hard Rock

SOBRE O ÁLBUM:

Em 3 de abril de 1975, a formação do DEEP PURPLE conhecida como MKIII (o guitarrista Ritchie Blackmore, o vocalista David Coverdale, o baixista/vocalista Glenn Hughes, o tecladista Jon Lord e o baterista Ian Paice) fez um concerto no rinque de patinação no gelo de Liebenau localizada nos arredores de Graz, a segunda maior cidade da Áustria depois de Viena.

Entusiasmados pela chegada do PURPLE em sua cidade, a imprensa local apelidou o concerto como “das Rockereignis des Jahres [o Evento de Rock do Ano]”. E ele o foi sim, em mais de uma maneira.

Depois de tocar em Graz, a banda se apresentou em apenas mais duas cidades (Saarbruque/Alemanha e Paris/França) antes de Blackmore sair para formar sua nova banda, Rainbow. Os membros restantes se reagrupariam rapidamente com a entrada do guitarrista americano Tommy Bolin no lugar de Blackmore. Mas isso é outra história...

A fim de guardar para a posterioridade uma das últimas atuações ao vivo de Blackmore com a poderosa formação MKIII, os managers do DEEP PURPLE levaram para o evento o estúdio de gravação móvel dos Rolling Stones. E que show incrível!!! “Graz 1975” é absolutamente eletrizante e estimulante. De fato, este show é considerado o Santo Graal dos colecionadores de bootlegs ao vivo do DEEP PURPLE e principalmente do MKIII. Uma performance nunca antes disponível na sua totalidade até agora!

Assim que você ouve os primeiros acordes da faixa de abertura ‘Burn’ (certamente a melhor versão dessa música de todos os tempos), você sabe que está em uma viagem selvagem. Blackmore toca com uma brutalidade controlada, se ele estava chateado não temos como saber mas certamente podemos sentir que ele estava bem nervoso. A interação vocal entre Coverdale e Hughes nunca soou tão alinhada e competente. E claro, os leais Lord e Paice entregam uma energia sem-par.... e muito mais.

O set list, naturalmente, está mais inclinado em favor das gravações do MKIII, com apenas duas músicas da encarnação anterior com Ian Gillan nos vocais e Roger Glover no baixo: o eterno clássico ‘Smoke On The Water’ e o quase-icônico ‘Space Truckin’’. Ainda assim, “Graz 1975” mostra, do começo ao fim, o PURPLE MKIII no topo absoluto e, ironicamente, ao mesmo tempo, o final do seu jogo.

Depois de mais de 40 anos, este show ainda cativa as pessoas. É o perfeito exemplo de que, para o PURPLE, não há necessidade de telas de vídeo extravagantes ou shows de fogos de artifício para fazer um show único e fascinante. Tudo o que eles precisam é da sua excelente música. É o amor e a paixão pela sua música que dá aos membros do DEEP PURPLE a energia para fazer seus shows e faz com que cada um destes seja uma experiência única.

Como o jornal alemão Neue Zeit escreveu em abril de 1975: “Deep Purple gaben sich wirklich Mühe ihr ‘Abschiedskonzert’ zu einem grandiosen Erlebnis zu steigern [O Deep Purple realmente se esforçou ao máximo para tornar seu ‘concerto de despedida’ em uma ótima experiência]”.

TRACK LIST

1. Burn
2. Stormbringer
3. The Gypsy
4. Lady Double Dealer
5. Mistreated
6. Smoke On The Water
7. You Fool No One
8. Space Truckin’

Visita à banda em: www.deeppurple.com


 



Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
INSTITUCIONAL
Home  | Quem Somos  | Frete e Devoluções  | Tabela de Preços |
 
Shinigami Records
CNPJ: 02.502.919/0001-09
CAIXA POSTAL, 60191 - - SÃO PAULO - SP
Cep:05.323-970
11-37190993


AJUDA E SUPORTE
Contato
Atendimento On-Line
Minha Conta
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR