(11) 3719-0993
Pesquisa Avançada
Shinigami Records




Shinigami Records > CDS > Michael Schenker Fest – Resurrection
Michael Schenker Fest – Resurrection

  R$ 35,00
    

Compartilhe
Compartilhe o produto

Características
Qtde Desejada:
Valor Unitario: 35,00
Valor Total (R$):
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
 

DESCRIÇÃO

FORMA DE PAGAMENTO

COMENTÁRIOS

Gênero: Hard Rock

 

SOBRE O ÁLBUM:

 

Michael Schenker é um homem mudado. Com uma carreira que remonta a 1969, o virtuoso guitarrista alemão é um artista para quem, às vezes, o termo “volátil” parece ter sido criado. Após gravar com vários grandes artistas da cena mundial, o seu novo álbum intitulado “Resurrection” apresenta Schenker abraçando o seu passado para construir algo novo e emocionante.

Em 2016, Schenker criou o MICHAEL SCHENKER FEST para uma turnê com os ex vocalistas do Michael Schenker Group Gary Barden e Graham Bonnet e o vocalista do McAuley Schenker Group Robin McAuley. A parte instrumental era fornecida pelo ex baixista do M.S.G. Chris Glen, o baterista Ted McKenna e o guitarrista e tecladista Steve Mann, também do McAuley Schenker Group. Estes shows foram recebidos de forma tão entusiasmada pelo público japonês e europeu que parecia lógico que os protagonistas compusessem novas músicas em conjunto. A decisão de incluir o vocalista Doogie White, vocalista do TEMPLE OF ROCK do Schenker e ex Rainbow, acrescenta ainda mais substância à assembleia do Michael.

“Resurrection”, o álbum de estreia desta super agrupação, demorou cerca de cinco meses para estar pronto e foi gravado em vários estúdios de ambos os lados do Atlântico. O guitarrista do Metallica Kirk Hammett aparece na faixa que abre o disco ‘Heart And Soul’.

“Como todos já sabem, Kirk é o meu fã, mas ele também tornou-se um amigo”, explica Schenker. As partes do Hammett foram gravadas pelo coprodutor do álbum Michael Voss-Schoen no estúdio que o guitarrista do Metallica possui no Havaí.

Da diversificada ‘Warrior’ à enérgica ‘Heart And Soul’, passando pelas mais tranquilas ‘Night Moods’ e ‘Time Knows When It’s Time’ e o instrumental ‘Salvation’, “Resurrection” é um álbum refinado e variado.  “É lento e melódico, mas ao mesmo tempo rápido e dramático, todos os elementos estão lá”, afirma um entusiasmado Schenker.

O plano original do Schenker foi que os quatro vocalistas, Barden, Bonnet, White e McAuley, gravassem algumas faixas cantando todos juntos, ao invés de apenas cada um cantar individualmente três músicas do álbum. “Isso não teria sido excitante o suficiente”, acrescenta Schenker. Finalmente, duas faixas, ‘Warrior’ e ‘The Last Supper’, contou com a participação dos quatro vocalistas juntos. Sem dúvida, a excelente escolha das músicas para cada vocalista e a perfeita mistura das vozes quando se apresentam em conjunto os quatro vocalistas são dois dos melhores elementos de “Resurrection”

Embora fosse impossível a presença de todos na hora de gravar, a sensação de diversão e camaradagem é bem visível. De fato, Schenker claramente desfrutou de fazer este álbum com o seu fiel lugar-tenente Voss-Schoen, que também ajudou a escrever cinco músicas do álbum e fez backing vocals.

Todos os participantes do álbum aparecem na irónica arte de capa ao estilo bíblico, com todos eles em torno de uma mesa com a icônica guitarra Flying V de Michael.

Claramente, esta não é a atitude de alguém que se leva a sério e na última década a mudança na personalidade de Schenker tem sido marcante. Tudo começo em 2008 com o súbito desaparecimento do seu conhecido “medo do palco” que o atormentou durante toda a sua carreira. Por esse motivo, os fãs ficaram surpresos ao ver o Schenker rindo e brincando no palco nos shows do MICHAEL SCHENKER FEST.

“Agora, o meu estado de espírito é muito diferente”, admite Michael. “Eu fiquei fora da cena por muito tempo, mas nada mais me assusta”.

Não se engane. É a hora do Michael Schenker voltar a fazer grandes coisas e “Resurrection” é apenas o começo.

 

TRACK LIST

1. Heart and Soul (feat. Robin McAuley & Kirk Hammett) 
2. Warrior (feat. Gary Barden, Graham Bonnet, Robin McAuley & Doogie White)  
3. Take Me to the Church (feat. Doogie White) 
4. Night Moods (feat. Graham Bonnet)    
5. The Girl with the Stars in Her Eyes (feat. Doogie White)  
6. Everest (feat. Graham Bonnet) 
7. Messin’ Around (feat. Gary Barden) 
8. Time Knows When It’s Time (feat. Robin McAuley)
9. Anchors Away (feat. Doogie White)
10. Salvation
11. Livin’ a Life Worth Livin’ (feat. Gary Barden) 
12. The Last Supper (feat. Gary Barden, Graham Bonnet, Robin McAuley & Doogie White)

Visita à banda em: www.michaelschenkerfest.com ou www.michaelschenkerhimself.com ou www.facebook.com/michaelschenkerrocks


 



Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
INSTITUCIONAL
Home  | Quem Somos  | Frete e Devoluções  | Tabela de Preços |
 
Shinigami Records
CNPJ: 02.502.919/0001-09
CAIXA POSTAL, 60191 - - SÃO PAULO - SP
Cep:05.323-970
11-37190993


AJUDA E SUPORTE
Contato
Atendimento On-Line
Minha Conta
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR