(11) 3719-0993
Pesquisa Avançada
Shinigami Records




Shinigami Records > CDS > Corrosion of Conformity – No Cross No Crown
Corrosion of Conformity – No Cross No Crown

  R$ 35,00
    

Compartilhe
Compartilhe o produto

Características
Qtde Desejada:
Valor Unitario: 35,00
Valor Total (R$):
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
 

DESCRIÇÃO

FORMA DE PAGAMENTO

COMENTÁRIOS

Gênero: Heavy Metal / Crossover

SOBRE O ÁLBUM:

Nunca um lançamento do CORROSION OF CONFORMITY passa desapercebido para as pessoas. Mas o mais recente tem sido considerado um grande acontecimento, pois passaram doze anos desde que a banda gravou algum material com o vocalista e guitarrista Pepper Keenan no line up. Em 2014, após quase uma década percorrendo o mundo como guitarrista do supergrupo Down, Keenan se reconectou com o núcleo do C.O.C., o trio Woody Weatherman, Mike Dean e Reed Mullin para cair na dura estrada. “Reed me chamou e falou que talvez faríamos alguns shows”, lembra Keenan. “Eu falei, ‘Vamos para Europa e ver se funciona’. Então fomos para Europa e depois voltamos quatro vezes mais dentro de um ano. Então veio uma proposta da Nuclear Blast e nem pensamos em outras. Acabamos fazendo uma turnê por um ano e depois começamos a compor, cerca de dez ou onze meses atrás”.

Senhoras e senhores, a longa espera acabou. O CORROSION OF CONFORMITY retornou com “No Cross No Crown”, um álbum que, de alguma forma, faz parecer que não passou tanto tempo desde o lançamento de “In The Arms Of God” de 2005. Algumas das novas músicas poderiam facilmente ter estado em “Wiseblood” ou “Deliverance”, dois dos mais reverenciados trabalhos do C.O.C. “Sim, isso foi um pouco intencional”, confirma Keenan. “Nós não estávamos tentando que soassem como os outros álbuns, mas esse é o tipo de música que fazemos. Era muito importante fazer um álbum, eu não queria escrever dez ou doze músicas com o mesmo som, com o mesmo tom de guitarra ou algo assim. Pegamos cada música por conta própria e as gravamos completamente de forma individual”.

“No Cross No Crown” foi gravado na Carolina do Norte com o produtor de longa data John Custer e levou aproximadamente 40 dias para ser finalizado. “Tomamos o nosso tempo e não nos pressionamos”, diz Keenan. “Eu ia de Nova Orleans e ficávamos quatro ou cinco dias de cada vez, simplesmente tocando. Foi divertido porque fizemos isso como se fosse uma demo, mas em um estúdio. Ficamos escrevendo e gravando ao mesmo tempo. Levamos partes de antigas gravações e que pensávamos serem excelentes e não tivemos medo de estarmos atrasados. Ele se escreveu mais ou menos desse jeito.”

Claro que a banda sabia que qualquer novo álbum do C.O.C. com o Keenan seria analisado, examinado e comparado com anteriores joias como “Deliverance” e “Wiseblood”. “Isso ficava na minha cabeça o tempo todo”, reconhece Keenan. “O pior para mim era tentar escrever músicas que estejam no mesmo nível e sejam do mesmo calibre do que costumávamos fazer. Eu não queria sair de lá como um cara de 50 anos que fez um álbum medíocre.”

Em “No Cross No Crown”, as músicas Southern como ‘The Luddite’, ‘Little Man’ e ‘Forgive Me’ estão intercaladas com melancólicos interlúdios de guitarra como ‘No Cross’, ‘Matre’s Diem’ e ‘Sacred Isolation’ – assim como SABBATH costumava fazer nos anos 70. “Começamos a fazer isso em ‘Deliverance’”, aponta Keenan. “A minha teoria sobre isso é que, se você está tentando fazer um álbum fluido, você precisa quebrar o ritmo um pouco. Quando você precisa de um respiro, escreva um interlúdio. Eu gosto de escrever essas partes suaves apenas para dar uma pausa e entrar logo com algo mais pesado.”

O icônico título do álbum teve a sua origem em um dos shows da turnê na Inglaterra. “Nós estávamos tocando nessa antiga igreja de 1700 que se transformou em um centro de artes cênicas”, lembra Keenan. “O vestiário tinha vitrais e um deles tinha esse pobre cara sendo perseguido. Debaixo da imagem dizia ‘Sem cruz sem coroa’. Então, eu peguei essa ideia. Nós não estamos tentando estar em um palanque, mas usamos isso como um catalisador para compor ao redor dessa ideia.”

Porém “No Cross No Crown” tem pouco a ver com política ou religião do que o título sugere. “Eu acho que todos devemos parar com essa mentalidade”, comenta Keenan. “Parece haver uma bagunça ao redor do mundo hoje em dia. Precisamos voltar a ser humanos e cuidar um do outro e fazer coisas simples assim. Para nós, a terminologia ‘No cross no crown’ é uma ideia. É mencionada em três músicas ao longo do álbum.”

“No Cross No Crown” é uma prova irrefutável da capacidade de superação do C.O.C. Segundo Keenan,“Mesmo antes de começar a compor o álbum, ficamos um ano vendo se haveria demanda para ele e se existia um nicho que podíamos preencher. Desde o primeiro dia, esse é o plano do C.O.C. Não ficamos ao redor de ninguém. Não nos preocupamos com as novas tendências. O C.O.C. é o C.O.C.”

TRACK LIST

1. Novus Deus
2. The Luddite
3. Cast The First Stone
4. No Cross
5. Wolf Named Crow
6. Little Man
7. Matre’s Diem
8. Forgive Me
9. Nothing Left To Say
10. Sacred Isolation
11. Old Disaster
12. E.L.M.
13. No Cross No Crown
14. A Quest To Believe (A Call To The Void)

Visita à banda em: www.coc.com ou www.facebook.com/corrosionofconformity

 


 



Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
INSTITUCIONAL
Home  | Quem Somos  | Frete e Devoluções  | Tabela de Preços |
 
Shinigami Records
CNPJ: 02.502.919/0001-09
CAIXA POSTAL, 60191 - - SÃO PAULO - SP
Cep:05.323-970
11-37190993


AJUDA E SUPORTE
Contato
Atendimento On-Line
Minha Conta
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR