(11) 3719-0993
Pesquisa Avançada
Shinigami Records




Shinigami Records > CDS > Enslaved - E
Enslaved - E

  R$ 33,00
    

Compartilhe
Compartilhe o produto

Características
Qtde Desejada:
Valor Unitario: 33,00
Valor Total (R$):
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
 

DESCRIÇÃO

FORMA DE PAGAMENTO

COMENTÁRIOS

Gênero: Progressive Black/Viking Metal

SOBRE O ÁLBUM:

Formada na cidade norueguesa de Bergen em 1991, o ENSLAVED vem evoluindo desde o seu início de sua carreira. Mesmo tendo emergido da cena Black Metal norueguesa dos anos 90, o guitarrista Ivar Bjørnson e o vocalista/baixista Grutle Kjellson mostraram uma abordagem própria e distintiva para fazer música extrema. Ao evitar o obstinado conservadorismo de seus pares em favor de uma certa mesmice e radicalismo, a reputação do ENSLAVED crescia rapidamente a medida que os seus extraordinários e épicos álbuns eram lançados.  No final dos anos 90, a banda se transformou numa demonstração do que seus integrantes principais sempre quiseram: metal extremo com influências das grandes bandas progressivas dos anos 70 sempre mantendo a sua essência de misturar a agressividade de suas raízes musicais com as possibilidades ilimitadas que a música em geral apresenta. Já no século 21, a banda atraiu inúmeros novos acólitos com álbuns tão diversos e desafiadores como “Vertebrae” de 2008 e “Axioma Ethica Odini” de 2010.

Em 2015, o ENSLAVED lançou o seu 13º álbum de estúdio, “In Times”, que representou o fim de uma era e a porta de entrada para um lugar inteiramente novo, como foi declarado por Ivar.

Apesar do cronograma apertado, devido à turnê de divulgação do álbum em 2016 – ano que a banda fez 25 anos de carreira – e aos numerosos projetos paralelos, Ivar e seus colegas de banda conseguiram se juntar para compor outro marco da sua carreira: o seu 14º álbum de estúdio elegantemente intitulado “E”.

Escrito em meio de uma explosão de criatividade, conseguido nas datas finais da turnê americana, o álbum marca o nascimento de um ENSLAVED totalmente revitalizado. Contra todas as expectativas, um novo amanhecer estava chegando.

Um fator importante para este renovado entusiasmo na vida criativa foi a chegada do novo tecladista Håkon Vinje, que substituiu a Herbrand Larsen. Porém, encontrar um substituto para esse compatriota e colega de longa data não foi uma tarefa fácil, mas, como lembra o Ivar, os planetas se alinharam a favor da banda: No último show da turnê, os membros de ENSLAVED ficaram encantados com a performance do tecladista da banda de abertura Seven Impale, mas imaginavam que ele estaria totalmente dedicado a sua própria banda e não aceitaria o convite para fazer parte de ENSLAVED. Porém, na conversa pós-show, eles descobriram que o Seven Impale estava se separando e o tecladista estava à procura de uma nova banda. Definitivamente o universo estava do lado da banda norueguesa.

Cheio de momentos reveladores, dinâmicos e requintados e ambientes exóticos, “E” é um álbum que mostra uma banda indo por territórios inauditos. Da faixa de abertura ‘Storm Son’ com batidas compassadas e grandiosos riffs à psicodélica e selvagem ‘Sacred Horse’ e a potente ‘Hiindsiight’ com o som mais que monstruoso do saxofone, a banda prova a sua ousadia aproveitando o seu espírito antigo e soltando-o em um turbilhão de imaginação. Conceitualmente também o ENSLAVED está fazendo gigantes progressos. Enquanto que os anteriores álbuns frequentemente se concentravam na individualidade e isolamento, “E” aborda uma nova e transformadora perspectiva.

Segundo Ivar, o álbum é “visivelmente positivo. Fala muito de gratidão e aborda de forma construtiva muitas das coisas que escrevemos antes”. Em linhas gerais aborda sobre o que é importante para a vida do ser humano: as uniões, as dualidades e a parceria com a natureza.

Com 14 álbuns e 26 anos de carreira, o ENSLAVED não mostra sinais de perder nem o embalo nem a mágica e efervescente criatividade, sempre evoluindo diante de nossos olhos e ouvidos.

TRACK LIST

1. Storm Son
2. The River’s Mouth
3. Sacred Horse
4. Axis Of The Worlds
5. Feathers Of Eolh
6. Hiindsiight
7. Djupet (bônus track)
8. What Else Is There (bônus track)       

Visita à banda em: www.enslaved.no ou www.facebook.com/enslaved


 



Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
INSTITUCIONAL
Home  | Quem Somos  | Frete e Devoluções  | Tabela de Preços |
 
Shinigami Records
CNPJ: 02.502.919/0001-09
CAIXA POSTAL, 60191 - - SÃO PAULO - SP
Cep:05.323-970
11-37190993


AJUDA E SUPORTE
Contato
Atendimento On-Line
Minha Conta
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR