(11) 3719-0993
Pesquisa Avançada
Shinigami Records




Diversos > CDS > Blind Guardian - Tales From The Twilight World
Blind Guardian - Tales From The Twilight World

  R$ 33,00
    

Compartilhe
Compartilhe o produto

Características
Qtde Desejada:
Valor Unitario: 33,00
Valor Total (R$):
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
 

DESCRIÇÃO

FORMA DE PAGAMENTO

COMENTÁRIOS

Gênero: Power Metal

SOBRE O ÁLBUM:

Em 1990, os integrantes BLIND GUARDIAN não estavam para brincadeira. E o seu terceiro álbum de estúdio, “Tales From the Twilight World”, é uma prova irrefutável já que a banda dominava sua fusão de Thrash Metal, grooves Heavy Metal, drama e neoclassicismo que os ajudou a conseguir um público mais abrangente.

A banda novamente contou com a participação especial de Kai Hansen (Gamma Ray, ex Helloween) que já havia se interessado pelo trabalho do BLIND GUARDIAN um ano antes, participando das gravações de “Follow The Blind”.

É importante ressaltar que dois marcos históricos na carreira da banda começaram com “Tales From the Twilight World”. O primeiro foi a incorporação de sons mais medievais na sua música, fato que ajudou que a banda ganhasse o apelido de “Bardos”.

Já o segundo, refere-se à parte lírica pois foi a partir deste trabalho que os temas bordados foram mais voltados à obra de J.R.R. Tolkien (como podemos ouvir em ‘Lord of the Rings’ e ‘Lost in the Twilight Hall’), sendo impossível, atualmente, falar de BLIND GUARDIAN sem citar o famoso escritor.

Porém, antigas referências não foram esquecidas: Stephen King (‘Tommyknockers’ e ‘Altair 4’, ambas baseadas no livro “Os Tommyknockers”), o universo “Dragonlance” de Margaret Weis e Tracy Hickman (‘The Last Candle’), filmes clássicos como “E.T. – O Extraterrestre” (‘Goodbye My Friend’) e obras de ficção científica, como “Duna” do escritor americano Frank Herbert, e terror, “Floating Dragon” do americano Peter Straub, que inspiraram as músicas ‘Traveler in Time’ e ‘Welcome to Dying’, respectivamente.

Além das faixas mencionadas, também temos no track list o instrumental ‘Weird Dreams’, onde se destacam os solos de guitarra e o pedal duplo do baterista Thomas Stauch, e ‘Lost In The Twilight Hall’ com destaque para a incrível e versátil voz de Kai Hansen. E este relançamento, totalmente remasterizado, inclui as versões demos de ‘Lost in the Twilight Hall’ e ‘Tommyknockers’ como faixas bônus.

Para muitos fãs “Tales From the Twilight World” forma parte da trilogia de ouro de BLIND GUARDIAN, junto à “Imaginations From The Other Side” e “Nightfall in Middle Earth”. Alguém por aqui tem alguma dúvida sobre isso?

TRACK LIST

1. Traveler In Time
2. Welcome To Dying
3. Weird Dreams
4. Lord Of The Rings
5. Goodbye My Friend
6. Lost In The Twilight Hall
7. Tommyknockers
8. Altair 4
9. The Last Candle
10. Run For The Night

Bonus:

11. Lost In The Twilight Hall (demo)
12. Tommyknockers (demo)

Visita à banda em: www.blind-guardian.com


 



Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
INSTITUCIONAL
Home  | Quem Somos  | Frete e Devoluções  | Tabela de Preços |
 
Shinigami Records
CNPJ: 02.502.919/0001-09
CAIXA POSTAL, 60191 - - SÃO PAULO - SP
Cep:05.323-970
11-37190993


AJUDA E SUPORTE
Contato
Atendimento On-Line
Minha Conta
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR