Gênero: Hard Rock
SOBRE O ÁLBUM:
O que hoje é definido como Rock Clássico é um movimento musical que é mais do que só nostalgia, algo acontecendo nas sombras das tendências e modismos, se trata de lotar arenas e empurrar bandas no topo das vendagens.
H.E.A.T não esconde o seu amor por seus heróis, mas não tenta copiá-los. Eles simplesmente fazem o que fazem e querem ser os melhores nisso. E realmente eles são um dos melhores, atraindo novos e velhos fãs com seu som moderno, o seu energético rock clássico e as suas melodias bombásticas.
Desde o início, começando com o seu single “1000 miles”, que foi um grande sucesso na Escandinávia em 2009 e passando pelos álbuns “Freedom Rock” (2010), “Address The Nation” (2012) e “Tearing Down The Walls” (2014), a mídia mundial tem louvado todos e cada um dos CDs da banda como um dos melhores álbuns de rock nos respectivos anos. A revista inglesa Classic Rock afirmou que H.E.A.T pode ser apenas a banda mais completa do planeta e, assim, consolida a reputação da banda como a nova líder do Hard Rock melódico.
“Into The Great Unknown”, o novo álbum da banda, é uma viagem ao desconhecido e tem tudo pelo que H.E.A.T. é amado: o incrível talento vocal de Erik Grönwall e a abordagem tradicional do rock melódico. O resultado é um conjunto de faixas de alta qualidade que vão além dos limites do gênero e o leva a outro patamar. O quinto álbum de H.E.A.T. é tudo menos previsível, incorporando alguns dos recursos mais renomados do rock clássico levando-os além! A banda sempre teve uma aptidão para grandes melodias pop, mas músicas como ‘Eye Of The Storm’, ‘Time On Our Side’ ou ‘Do You Want It?’, com suas melodias cativantes e ideias originais, levam o talento de H.E.A.T. para o próximo nível.
“Durante o processo de composição deste álbum, acho que todos nos sentimos um pouco como astronautas viajando ao espaço pela primeira vez. Começamos uma jornada sem saber com o que voltaríamos ou se voltaríamos, mas em algum ponto do caminho, as peças começaram a se encaixar. Não basta fazer o mesmo álbum uma e outra vez, só porque funciona. Quando tudo se resume a isso, você quer fazer que as músicas brilhem com todo o seu potencial e se para isso devemos transgredir as regras do gênero ou percorrer caminhos em território desconhecido, então que seja”, comenta o recém retornado guitarrista Dave Dalone, também conhecido como Sky Davis, sobre a decisão da banda de viajar para Tailândia para gravar “Into The Great Unknown” com o premiado produtor sueco Tobias Lindell nos estúdios Karma Sound.
A capa do álbum mais uma vez foi criada pelo artista russo Vitaly S. Alexius, inspirada pelo espaço sideral, local ainda desconhecido para o homem e referência à última faixa do álbum.
TRACK LIST
1. Bastard Of Society
2. Redefined
3. Shit City
4. Time On Our Side
5. Best Of The Broken
6. Eye Of The Storm
7. Blind Leads The Blind
8. We Rule
9. Do You Want It?
10. Into The Great Unknown
Visita à banda em: www.facebook.com/heatsweden