(11) 3719-0993
Pesquisa Avançada
Shinigami Records



   
Shinigami Records > CDS > Paradise Lost - Medusa
Paradise Lost - Medusa

  R$ 32,00
    

Compartilhe
Compartilhe o produto

Características
Qtde Desejada:
Valor Unitario: 32,00
Valor Total (R$):
Calcule o Frete e o Prazo de Entrega
Digite seu CEP:  
 

DESCRIÇÃO

FORMA DE PAGAMENTO

COMENTÁRIOS

Gênero: Doom/Death/Gothic/Rock

SOBRE O ÁLBUM:

A maioria das pessoas conhece a Medusa como a Górgona da mitologia grega, ela é a besta infame com serpentes venenosas como cabelo que transforma qualquer um que se atreva a olhar nos seus olhos em pedra. E PARADISE LOST escolheu essa criatura mitológica como a figura representativa do seu 15º álbum de estúdio, pois, de uma perspectiva filosófica, ela é mais do que simplesmente um monstro. O vocalista Nick Holmes, após começar sua pesquisa, encontrou um significado maior por trás do símbolo da Medusa e ficou particularmente fascinado com as conotações niilistas da Górgona.  “As tentativas de evitar olhar diretamente nos olhos representam evitar a realidade ostensivamente deprimente deste universo sem sentido”. Isso é uma ideia adotada pelo escritor americano Jack London e um pensamento que poderia ter surgido facilmente das letras de PARADISE LOST nas últimas três décadas.

Fundada em 1988 em Halifax, a banda não é apenas conhecida como uma das mais distintivas do metal, sua música definiu o subgênero gótico e levou o doom metal para um outro patamar, eles também são considerados os pioneiros de uma geração musical inteira. PARADISE LOST nunca hesitou em explorar caminhos desconhecidos, incluindo muitos gêneros durante sua carreira: desde o death metal do início de sua carreira até o dark-pop eletrônico de “Host” ou as influências eletrônicas ao lado de majestosos momentos góticos de “Symbol of Life”.  O vocalista Nick Holmes, os guitarristas Greg Mackintosh e Aaron Aedy e o baixista Steve Edmondson nunca deixaram de seguir sua própria visão. O quarteto tem sido uma unidade inseparável desde a sua criação com apenas a vaga de baterista mudando em várias ocasiões. Com o novo prodígio da bateria, o finlandês Waltteri Väyrynen, as lendas retornam aos seus primórdios. Se já com o seu aclamado álbum “The Plague Within”, a banda trouxe de volta o som das suas raízes, com “Medusa” tudo ficou mais claro do que nunca. O novo álbum é o mais pesado que o PARADISE LOST gravou nos últimos 15 anos, misturando um doom metal esmagador, vocais death metal e sons orgânicos e crus, anunciando uma nova era da mais pura agonia setentrional.

Gravado nos Orgone Studios com o produtor Jaime Gomez Arellano (Ghost, Ulver, Cathedral), o álbum não só expande os limites musicais da banda, como também revela os pensamentos mais sombrios de seus integrantes. A falta de sentido de nossa própria existência fica em evidencia nas amargas e lacônicas letras, representada na faixa de abertura ‘Fearless Sky’: “Sempre gostei da expressão ‘o homem mais rico do cemitério’, pois resume bem o conceito de vida, o nosso propósito para a existência e o que realmente significam todas as posses materiais quando morremos. No entanto, particularmente no Ocidente, a vida adulta parece ser acumular coisas sem sentido ou admirar outras pessoas que acumularam coisas mais sem sentido que as nossas. Em um filme famoso, a mãe de alguém disse: ‘Só há uma fortuna que um homem realmente precisa... o resto é apenas para mostrar’. Também gosto dessa expressão”, afirma o vocalista Nick Holmes.

A banda sempre se recusou a acreditar em um poder superior. ‘Gods of Ancient’ proclama que adorar o sol, a lua e as estrelas é mais compreensível do que qualquer deidade humana. De forma semelhante, ‘No Passage for the Dead’ lida com o fato de que muitas religiões do mundo apenas buscam uma vida gloriosa após a morte, em vez de apreciar o pouco tempo que temos na Terra.

Há algumas faíscas de esperança na faixa ‘Blood and Chaos’, mas, no final, tudo se resume a uma conclusão decepcionante: poucos humanos merecem viver neste planeta. E esta é um conceito que Nick aborda na música ‘Until the Grave’: “As ideias em torno desta música são baseadas em: inocentes abandonados sem motivos, chacinas fundadas em ódio sem fundamento, medo e desumanização gradual com base em mentiras e propagandas”.

Portanto, abandone a esperança e celebre a beleza da efemeridade e do niilismo... enquanto ainda caminha por solo terrestre.

TRACK LIST

1. Fearless Sky
2. Gods Of Ancient
3. From The Gallows
4. The Longest Winter
5. Medusa
6. No Passage For The Dead
7. Blood And Chaos
8. Until The Grave
9. Shrines (Bonus Track)
10. Symbolic Virtue (Bonus Track)

Visita à banda em: www.paradiselost.co.uk ou www.facebook.com/paradiselostofficial


 



Cadastre-se. Receba novidades, ofertas e cupons.
INSTITUCIONAL
Home  | Quem Somos  | Frete e Devoluções  | Tabela de Preços |
 
Shinigami Records
CNPJ: 02.502.919/0001-09
CAIXA POSTAL, 60191 - - SÃO PAULO - SP
Cep:05.323-970
11-37190993


AJUDA E SUPORTE
Contato
Atendimento On-Line
Minha Conta
Desenvolvido por Lojas Virtuais BR