Gênero: Thrash/Death Metal
SOBRE O ÁLBUM:
Fundada em 2009, a banda do ABC paulista MEGAIRA surpreende pela mistura de Thrash, Death e Metal Tradicional e também alguns elementos de Black Metal, provando que é uma banda sem compromissos, poderosa e enérgica. E o seu álbum de estreia “Power, Lies and Death” é um bom exemplo disso.
Alternando e misturando vocais guturais com vocais femininos, mas sem o clichê de sempre pois estes últimos tem uma pegada mais heavy metal, o álbum narra histórias da mitologia grega de uma forma moderna: o Minotauro, o labirinto e a morte de Ícaro e outros personagens não tão conhecidos e suas trajetórias, como a da constelação Corona Borealis, a viagem de Minos para ser o juiz no Tártaro e a história das Erinyes, as três divindades que punem os mortais pelos seus pecados, sendo uma delas a Megaira, que dá nome à banda.
A incrível arte de capa foi realizada pelo designer gráfico Leandro Furlanetto e mostra o Rei Minos de Creta sentado em seu trono representando uma das faixas que traz o álbum, ‘Power and Cruelty’, que narra sobre a busca de Minos pelo poder.
“Power, Lies and Death” foi gravado em São Paulo com a pré-produção de Luiz Portinari e produção de Thiago Oliveira.
O álbum também conta com uma abertura instrumental orquestrada intitulado ‘Rising Of The King’.
TRACK LIST
1. Rising Of The King (Intro)
2. Power And Cruelty
3. Ariadne’s Thread
4. The Fall Of Minotaur
5. Dedalus And Icarus Escape
6. Corona Borealis
7. End Of A Reign (Begin The Judgement)
8. Erinyes
Visita à banda em: https://www.facebook.com/MegairaOfficial/