CD DUPLO
Gênero: Heavy Metal
SOBRE O ÁLBUM:
RAGE é imparável. Apenas 14 meses após o lançamento do seu álbum “The Devil Strikes Again”, a banda liderada por Peavy Wagner lança o seu 23º álbum de estúdio intitulado “Seasons Of The Black”.
“Muitas das músicas em »Seasons Of The Black« foram finalizadas no último outubro”, comenta Peavy. “Nós somos incrivelmente criativos e ficamos tão inspirados que as composições quase saíram por si mesmas, por assim dizer. Estamos constantemente vomitando novas ideias, nas turnês, nos ensaios, mesmo nos jantares... isso é fantástico”.
As onze músicas de “Seasons Of The Black” se encaixam perfeitamente com o antecessor e mostram claramente que, graças à nova formação, a banda praticamente tem renascido e retomado os seus pontos fortes que os tinham tornado a “grande banda”. E tudo isso começou com “The Devil Strikes Again”.
Com o opus de mais de 20 minutos de duração ’The Tragedy Of Man’, o RAGE também reavivou a antiga tradição de conectar liricamente algumas músicas, como foi feito nos álbuns “XIII” e “Welcome To The Other Side”.
Peavy Wagner explica: “O conceito das quatro faixas reunidas sob o nome ’The Tragedy Of Man’ é direto e simples: a extinção da humanidade. O mundo poderia ser um lugar tão maravilhoso se as pessoas não fossem tão estúpidas para cortar o galho onde estão sentados, travando uma guerra levadas pelo ciúme e a ganância. Estamos contando a história desse desenvolvimento, desde o começo (’Gaja’) até a destruição total (’Farewell’)”.
Como um presente especial, “Seasons Of The Black” traz um segundo CD com seis faixas que provavelmente alguns fãs antigos tenham na sua coleção sob o formato LP: “Prayers Of Steel” (álbum de estreia de RAGE lançado em 1985) e o EP “Depraved To Black”, também de 1985, que foi lançado sob o nome de AVENGER.
“Este CD é um presente para nossos fãs e para nós mesmos”, diz o líder de RAGE. “Essas músicas estão entre as primeiras que escrevi e foram lançadas sob o antigo nome da banda, mas são músicas de RAGE, naturalmente, e nós as reescrevemos para trazê-las de volta a casa, por assim dizer. Essas músicas são atemporais e ainda funcionam perfeitamente. Foi muito divertido recriá-las com a formação atual”.
Assim como o álbum anterior, “Seasons Of The Black” foi gravado nos estúdios Megafon (Alemanha) e Soundchaser (Bélgica) e produzido pela própria banda. E mais uma vez, o renomado Dan Swanö (Marduk, Dissection, Opeth…) contribuiu com a mixagem e masterização. A arte de capa foi criada por Karim König.
“Seasons Of The Black” é a prova musical de que RAGE está na sua melhor forma e de regresso ao caminho certo, como uma força renovada, mesmo após 33 anos da sua fundação. E ainda tem mais por vir...
TRACK LIST
CD 1
1. Season Of The Black
2. Serpents In Disguise
3. Blackened Karma
4. Time Will Tell
5. Septic Bite
6. Walk Among The Dead
7. All We Know Is Not
8. Gaia
9. Justify
10. Bloodshed In Paradise
11. Farewell
CD 2
1. Adoration
2. Southcross Union
3. Assorted By Satan
4. Faster Than Hell
5. Sword Made Of Steel
6. Down To The Bone
Visita à banda em: www.rage-official.com ou www.facebook.de/rageofficialband