Gênero: Heavy Metal
SOBRE O ÁLBUM
Após o lançamento do DVD “Restless And Live” e uma turnê europeia de quase 3 meses, o ACCEPT vira a esquina em alta velocidade com o seu novo álbum “The Rise Of Chaos” que mais uma vez colocará a banda como uma das principais do gênero.
O guitarrista Wolf Hoffmann comenta sobre o título: “»The Rise Of Chaos« [A Ascensão do Caos em tradução livre] é algo sobre o que venho pensando com frequência. Ele descreve uma condição que vem se espalhando lentamente pelo mundo. Na última turnê europeia, no palco queríamos retratar cenários com distopia e destruição. Se você olhar a nossa nova capa, é a mesma imagem. E você também pode perceber a destruição invisível que sentimos cada vez mais nestes tempos, assim como a destruição visível”.
Essa capa é uma obra de arte criada por Gyula Havancsák. “Anteriormente, nossas capas eram simples e focadas em uma única mensagem. Mas desta vez, queríamos algo mais interessante usando uma imagem atmosférica onde você pode encontrar muitos detalhes ocultos, mas também um indício claro e cuidadoso do presente”, acrescenta Wolf.
Musicalmente, “The Rise Of Chaos” não é uma simples declaração, senão um anúncio do que está por vir. A faixa de abertura ‘Die By The Sword’, com sua bateria galopante, guitarras rápidas e coros no estilo inconfundível do ACCEPT, não deixa nenhuma dúvida que eles ainda estão no topo do Metal alemão. A segunda faixa ‘Hole In The Head’ deixa os ouvintes sem folego antes da entrada da faixa-título que ataca sonoramente os canais auditivos. Depois de ser chacoalhado por ‘Koolaid’, ‘No Regrets’ mantem o headbanging com os seus solos rápidos de guitarra. ‘Analog Man’ conta a história do crescente aumento da digitalização no mundo (e com certeza, os inesquecíveis coros farão que esta música esteja nos próximos set lists da banda). A oitava faixa ‘Worlds Colliding’ é a mais pensante do álbum seguida pela mais rápida
‘Carry The Weight’. Após 45 minutos, o álbum termina com ‘Race To Extinction’ fechando com chave de ouro esta nova obra prima.
ACCEPT manteve a produção nas mãos mágicas de Andy Sneap, conseguindo mais uma vez a qualidade sonora tão aclamada dos seus últimos três álbuns.
TRACK LIST
1. Die By The Sword
2. Hole In The Head
3. The Rise Of Chaos
4. Koolaid
5. No Regrets
6. Analog Man
7. What’s Done Is Done
8. Worlds Colliding
9. Carry The Weight
10. Race To Extinction
Visita à banda em: www.acceptworldwide.com ou www.facebook.com/accepttheband