Gênero: Metal Épico
SOBRE O ÁLBUM:
Desde o sucesso de SABATON, o mundo sabe que Falun é o berço de muitos guerreiros poderosos. E os bravos suecos de TWILIGHT FORCE provam agora com o seu segundo álbum “Heroes Of Mighty Magic” que o Metal Épico não precisa necessariamente de tanques e também pode ser feito com arco e flecha.
Em 2011, seis personagens fictícios unidos sob a liderança de Chrileon trouxeram à vida o moribundo coração do Power Metal Clássico. Com os espíritos de Stratovarius e Rhapsody na bagagem, eles homenagearam o som dos anos 90 e ainda trouxeram um toque fresco e moderno para o gênero com o seu debut “Tales Of Ancient Prophecies” de 2014. Um mundo mágico cheio de mitos, aventuras e sagas heroicas foi aberto, mas o glorioso reino de TWILIGHT FORCE está só começando.
Para o seu segundo álbum e nova obra prima “Heroes Of Mighty Magic”, mais uma vez os seis guerreiros forjaram doze faixas no seu próprio estúdio Twilight Forge, reunindo histórias mágicas sobre a luta entre o bem e o mal e as aventuras dos Knights Of Twilight’s Might.
Segundo a banda, o álbum “é um conto de reinos míticos, batalhas épicas e antigas profecias”. E acrescenta: “Histórias e tradições dos Reinos do Crepúsculo [The Twilight Kingdoms] são trazidas à luz e, pela primeira vez, a origem e missão de TWILIGHT FORCE serão parcialmente reveladas”.
Mas o que há detrás dessa imagem mítica de TWILIGHT FORCE? Honestidade pura e amor por melodias indomáveis. Isto é o que realmente define à banda. TWILIGHT FORCE reúne seis músicos de grande talento que, com alta precisão e paixão pelo seu ofício, combinam guitarras furiosas com instrumentos acústicos clássicos, como o violino ou o alaúde, criando assim um coquetel de sons dinâmicos.
Cada melodia se adentra no mais profundo do cérebro dos ouvintes e embora parecesse que o épico se alastra como um rastro de pólvora indomável, TWILIGHT FORCE sabe muito bem como controlar as faíscas emitidas. E graças à gama vocal distinta de Chrileon, “Heroes Of Mighty Magic” proporciona excelentes momentos vocais que, sem dúvida, podem competir com as performances dos maiores vocalistas de Power Metal.
Esta coleção de doze hinos velozes é exatamente a brisa fresca que o Heavy Metal estava precisando em 2016.
TRACK LIST
1. Battle of Arcane Might
2. Powerwind
3. Guardian of the Seas
4. Flight of the Sapphire Dragon
5. There and Back Again
6. Riders of the Dawn
7. Keepers of Fate
8. Rise of a Hero
9. To the Stars
10. Heroes of Mighty Magic
11. Epilogue
12. Knights of Twilight’s Might
Visita à banda em: www.facebook.com/twilightforce